Pesquisar

Governo Regional reúne com ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira

O Governo Regional reuniu ontem três secretários regionais com a ACIF – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, e particularmente com o Setor do Turismo. 12-11-2020 Turismo e Cultura
Governo Regional reúne com ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira

O secretário regional de Turismo e Cultura refere que a reunião, realizada por videoconferência, visou manter o acompanhamento permanente do evoluir dos apoios e dos mecanismos de suporte que o Governo Regional tem vindo a desenvolver e proporcionar às empresas.

Eduardo Jesus, que esteve acompanhado virtualmente pelos secretários da Economia, Rui Barreto, e da Cidadania e Inclusão Social, Augusta Aguiar, disse ainda que o encontro “permitiu constatar a evolução que tem existido nos apoios ao trabalho e às novas regras do layoff que estão em vigor e dos vários mecanismos que são disponibilizados através do Instituto de Emprego e da Segurança Social, à disposição dos trabalhadores e das empresas madeirenses”.

Além disso, outro ponto permitiu falar acerca das linhas de financiamento que se encontram em vigor e os apoios que Eduardo Jesus sublinhou terem a faculdade de se transformar em fundo perdido para as empresas regionais, “deixando também aqui a indicação do que ainda será feito, nomeadamente através do SI Funcionamento, um sistema de apoio aos custos de exploração das empresas”.

O secretário regional acrescentou ainda que houve oportunidade para ouvir, por parte da ACIF, “um conjunto de preocupações, que coincide com a leitura do executivo por parte dos acontecimentos. Entendemos que há aqui uma perfeita sintonia entre as duas partes e na leitura daquela que é a realidade atual do tecido empresarial. Há uma atenção que é comum de parte a parte a esse propósito e, acima de tudo, existe a intenção de antecipar o mais rápido possível o apoio ao tecido empresarial. Há uma grande preocupação no sentido de manter os postos de trabalho”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.