Pesquisar

Estamos preparados para avançar no momento certo

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve reunido hoje com o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, com a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e com o Turismo de Portugal. 12-01-2021 Turismo e Cultura
Estamos preparados para avançar no momento certo

A reunião, que decorreu através de videoconferência, serviu não só para fazer um balanço ao que se passou em 2020, assim como para apontar baterias para 2021 quando for possível relançar o Turismo no país.

No final da reunião, Eduardo Jesus não escondeu de que a mesma “foi importante e profícua” e que agora “é preciso saber o momento certo para relançar o setor”.

O governante reforça que se tratou de um encontro relevante para “fazer o balanço do ano que findou, com todo o constrangimento que a Covid-19 trouxe ao país. Apesar da grande perda que o setor teve, um dos mais atingidos em todo o Mundo devido à pandemia, a verdade é que a Região Autónoma da Madeira, pese o facto de ter sofrido bastante, não foi a pior no país”.

Sublinhou que nesta fase “o mais importante é continuar a apoiar fortemente as empresas ligadas ao setor de forma a que estas estejam prontas para o momento certo”.

Em relação a 2021, o Secretário Regional de Turismo e Cultura não tem dúvidas de que será preciso investir e no momento exato. “Teremos de investir em ações de promoção no relançamento do setor e conquistar notoriedade dos nossos produtos bem como do destino Portugal”.

No global, Eduardo Jesus considera ter sido de uma grande importância “esta reflexão feita com o Turismo de Portugal e as outras regiões do país, onde analisamos quais serão as tendências, como é que vamos comunicar e como será a articulação entre o Turismo de Portugal com todas as Regiões do país, em 2021”.

Neste momento, admitiu que “há um compasso de espera, para ver qual é o momento certo para avançar, e quando isso acontecer, sabemos que estamos preparados para o fazer", concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.