Pesquisar

Eduardo Jesus assiste a uma gravação do projeto “Streaming Sessions”

O Secretário Regional de Turismo e Cultura assistiu ontem a uma gravação do novo projeto da Direção Regional da Cultura, que está a ser coordenado por Miguel Pires. 27-01-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus assiste a uma gravação  do projeto “Streaming Sessions”

O projeto idealizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, chama-se “Streaming Sessions”, e, tal como os outros que antecederam em 2020, vem reforçar o apoio à cultura em tempos de pandemia.

“Houve de imediato a perceção de que precisavam novamente do nosso apoio para que pudessem atuar, que é o que mais gostam e sabem, ainda que nesta fase seja virtualmente”, realçou Eduardo Jesus.

O secretário regional deixou claro que “o Governo vai continuar a estar ao lado da cultura, nomeadamente nos momentos que mais precisarem que estejamos presentes como acontece nesta altura em que o mundo voltou a ressentir-se com este problema de saúde pública”.

“Com este projeto, enriquece-se a oferta cultural em ambiente digital. As limitações da presença física têm de ser vencidas com alternativas que encontram nesta realidade tecnológica as melhores respostas, indo de encontro a diferentes públicos e estando disponível de forma livre e incondicional”, complementou Eduardo Jesus.

O projeto envolve 44 músicos e cantores que irão permitir produzir 21 concertos de uma hora cada, a lançar um por dia, de segunda a sexta-feira, no portal “Cultura Madeira”, onde permanecerão, pelo que poderão ser vistos também mais tarde, a qualquer hora e lugar do mundo, a partir de computadores, smartphones ou tablets que tenham acesso à internet.

O primeiro programa do “Streaming Sessions” a ir para o ar é já na próxima sexta-feira, dia 29, pelas 19 horas. O último concerto é emitido a 26 de fevereiro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.