Pesquisar

Eduardo Jesus elogia exposição ‘Máscaras do mundo’

O Secretário Regional de Turismo e Cultura visitou ontem a exposição “Máscaras do Mundo”, patente no Universo de Memórias João Carlos Abreu 18-02-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus elogia exposição ‘Máscaras do mundo’

São 45 máscaras provenientes dos quatro cantos do mundo que João Carlos Abreu conheceu ao longo da sua vida. Contam histórias e falam de lugares onde as máscaras são utilizadas em rituais, em cerimónias, em caças, em festividades e em guerras.

As quatro dezenas e meia de máscaras traduzem parte das muitas viagens que João Carlos Abreu realizou e que revelam a vivência de uma personalidade ligada às Artes e à Cultura. 

Em declarações ao DN Eduardo Jesus refere que, num mês em que se assinala o Carnaval no calendário iniciativas como esta “permitem manter a chama acesa de um evento que há muitos anos faz parte do calendário anual de animação turística da Direção Regional do Turismo”.

De uma maneira geral, o governante considera que visitar o Universo de Memórias acaba por ser “uma experiência única”, numa casa de finais do século XIX, e cujas coleções “em boa hora João Carlos Abreu colocou à disposição da comunidade, refletindo as quatro décadas de um percurso ao serviço do turismo da Região”.

A exposição “Máscaras do Mundo” irá se prolongar até final de fevereiro, de segunda a sexta, com visitas guiadas em português, inglês e francês, entre as 9h30 e as 15h.

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.