Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Eduardo Jesus entrega certificação 'Madeira Safe to Discover' ao grupo Serlima

O Secretário Regional de Turismo e Cultura destacou a importância das certificações 'Madeira Safe to Discover' entregues ontem a duas empresas do Grupo Serlima: ‘Serlimawash - Lavandaria Industrial, S.A.’ e ‘Serlimaclean Serviços de Limpeza, S.A.’, um grupo empresarial que considera uma referência na Madeira, não só na consciência ambiental, mas também na lógica empresarial onde se encontra o serviço que presta ao turismo, o maior sector empresarial que temos na região. 19-03-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus entrega certificação 'Madeira Safe to Discover' ao grupo Serlima

Eduardo Jesus considera importante que a Região tenha certificações para além dos hotéis, das agências de viagens, dos alojamentos locais, das rent-a-car e da animação turística, e outras, já que existem prestadores de serviço deste setor, como é a Serlima, que “credibilizam toda esta política”.

“Garantir que um hotel está certificado contra os riscos biológicos, mas não ter a garantia de que o maior fornecedor e prestador deste serviço está também certificado contra os mesmos riscos biológicos é uma coisa um pouco incompleta", observou Eduardo Jesus, salientando que só assim o setor do turismo “aparece bem representado neste desígnio da certificação contra os riscos biológicos” que simboliza a “afirmação do nosso posicionamento externo”.

Nesta matéria, o Secretário Regional acredita que a Madeira é vista como um caso único, não só pela política governativa, pese embora as medidas tomadas, mas pela correspondência empresarial, agradecendo esta tomada de consciência.

Na oportunidade, Eduardo Jesus disse ainda estar confiante no regresso do turismo britânico à Madeira e espera que o governo inglês possa permitir as viagens, para além das que são essenciais, a partir de 17 de maio, para que junho possa ser o mês da consolidação desse processo. “Estou em crer que as coisas podem reanimar a partir dessa data”.


Anexos

Descritores