Pesquisar

Governo Regional releva momento histórico que hoje se assinala da 1.ª travessia aérea

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura assinala hoje os 100 anos da Travessia Aérea Lisboa-Funchal. Nesse sentido, colocou online no site da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira propostas temáticas alusivas à efeméride, que divulgam acervo documental e bibliográfico que ali se encontram depositados. 22-03-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional releva momento histórico que hoje se assinala da 1.ª travessia aérea

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura assinala hoje os 100 anos da Travessia Aérea Lisboa-Funchal. Nesse sentido, colocou online no site da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira propostas temáticas alusivas à efeméride, que divulgam acervo documental e bibliográfico que ali se encontram depositados. Para aceder basta clicar no seguinte link: https://abm.madeira.gov.pt/pt/travessia-aerea-lx-fx/ , chegando, desta forma, a um público muito vasto, que pode aceder à informação a partir de qualquer parte do mundo desde que tenha acesso à internet.

No site estão reunidas fotografias do ‘Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicentes’, em depósito na DRABM, sendo 9 do fundo ‘Perestrellos Photographos’ e 17 do fundo ‘Photographia Vicente’.

Além disso, é disponibilizada uma seleção de páginas de jornais do acervo da Direção Regional, para relembrar aquela memorável viagem, estudos sobre o tema e assim como bibliografia recente na área de informação complementar. Todas as imagens e documentação apresentadas integram o acervo disponível na DRABM.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, diz que este dia 22 de março “constitui uma efeméride importante para a Madeira” pelo que “o Governo Regional quis assinalar o centenário da viagem que ligou Lisboa ao Funchal por considerar um momento histórico e marcante que importa recordar e passar às novas gerações”.

 

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.