Pesquisar

Livro ‘Max – Percurso e Vida Artística’

‘Max – Percurso e Vida Artística’ resulta de uma extensa recolha realizada pelo musicólogo Vítor Sardinha e foi editada pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura. 21-01-2022 Turismo e Cultura
Livro ‘Max – Percurso e Vida Artística’

A obra resulta de um trabalho de pesquisa que se iniciou em 2018 no âmbito do extenso espólio documental e fotográfico do artista Maximiano de Sousa, Max, através do qual foram selecionadas várias temáticas. De acordo com as informações facultadas pela SRTC, durante três anos anos foi possível compilar, organizar e sistematizar com base no acervo doado à Região pela família de Maximiano de Sousa (mas também a partir da imprensa escrita, nacional e internacional) vários trabalhos: Biografia Artística, Livro de Canções (repertório), Coleção de Postais (temáticos: Max no Music Hall, Max no Teatro de Revista, Max no Fado, Max na divulgação da Viola de Arame e Traje Regional Madeirense), Levantamento Discográfico e Levantamento de Programas Radiofónicos (arquivo da Emissora nacional).

 

Ao longo deste processo foi ainda reunida toda a documentação, pessoal e profissional de Max, etapa serviu também o propósito da comunicação do artista, enquanto figura pública com o meio artístico, social e cultural do seu tempo.

 

“Max – Percurso e Vida Artística” o livro agora editado, traça assim a longa carreira de Maximiano de Sousa desde o Funchal dos anos 30, até à sua última atuação realizada no Teatro São Luiz em Lisboa, a 12 de abril de 1980.

 

O livro está à venda nos nossos canais, com uma promoção especial de lançamento:

https://loja.madeira.gov.pt/.../max-percurso-e-vida.../

https://cultura.madeira.gov.pt/.../2906-promo%C3%A7%C3...

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.