Pesquisar

Exposição de fotografia subaquática de Gonçalo Gomes

"Subaquática” no Museu de Fotografia da Madeira- Atelier Vicente´s 02-03-2022 Turismo e Cultura
Exposição de fotografia subaquática de Gonçalo Gomes

“Subaquática” estará patente ao público na sala de exposições temporárias, de terça-feira a sábado das 10 às 17 horas. Como complemento das fotografias expostas, o autor preparou ainda um vídeo com imagens subaquáticas que será exibido de forma contínua na sala multimédia do Museu. Há que sublinhar que o autor da exposição está disponível, de terça a sexta, para realizar visitas guiadas, sendo no entanto, necessário agendar a visita por email mfm-avicentes-se@madeira.gov.pt ou por telefone 291 145 325.

 

Gonçalo Gomes nasceu na Madeira em 1972. Começou a fazer mergulho e fotografia subaquática quando era ainda adolescente, assumindo a água como o seu elemento e o mar como a sua casa. Licenciou-se em Design, desenvolveu a sua carreira nas artes visuais e em publicidade, com a fotografia sempre presente. Mais tarde, dedicou-se ao vídeo subaquático, o que lhe trouxe vários prémios na área do cinema promocional nomeadamente “Scuba diving Madeira” e “Canyoning Madeira” com o 3º prémio FINISTERRA Arrábida film art & Tourism Festival 2014; “Atlântica Madeira” com o 1º prémio e “Santa Maria Aquática” com o 3º prémio no FINISTERRA 2013; 2º prémio Art&Tur 2012; “Desertas Aquáticas” com o 3º prémio no FINISTERRA 2012; “Blue silence” com o 1º prémio no Poseidon UW Video competition 2012. Representou Portugal no Campeonato Mundial de vídeo subaquático da Federação Mundial de Atividades Subaquáticas em 2021 com o “Deadline Porto Santo” que foi recentemente selecionado para o Ocean City Film Festival e o International Underwater Film Festival of Belgrade.

Embora adore trabalhar em Design de comunicação e publicidade, Gonçalo Gomes é mais do que tudo um apaixonado pelo mar e pela natureza, e por isso faz uso da sua arte para sensibilizar o público e mobilizar a sociedade para a conservação da vida marinha.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.