Pesquisar

Exposição “Neptuno”

Museu Porto Santo, Casa Colombo 28-04-2022 Turismo e Cultura
Exposição “Neptuno”

A exposição "Neptuno”,  apresenta um conjunto de obras de Emanuel de Sousa, produzidas num período anterior (2019), da série “retro-future” que integraram a exposição “em viagem”, à data com a curadoria de Márcia de Sousa e Rita Rodrigues, e que atualmente fazem parte da coleção do MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

Nesta proposta para visitar no Museu Porto Santo - Casa Colombo é possível estabelecer um contraponto com as obras que integram o conjunto apresentado no âmbito da exposição “Quebranto”, permitindo ao público a possibilidade trabalhos de diferentes fases do percurso artístico de Emanuel de Sousa. Entre as dezasseis obras apresentadas em “Neptuno” (desenho e pintura), destacam-se as peças “Voyage to Neptune” e “n2”, que na opinião das curadoras da exposição “em viagem” correspondem a “duas obras de natureza figurativa que nos transportam, pela apropriação de um conjunto de referenciais Pop, para o universo da ficção científica e da cinematografia, com referências a Huxley, a Kubrick, a Lucas e a Boorman, entre outros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.