Pesquisar

“As Voltas da Volta” no Museu de Fotografia da Madeira

Integrada no programa do Rali Vinho Madeira 28-07-2022 Turismo e Cultura
“As Voltas da Volta” no Museu de Fotografia da Madeira

Integrada no programa do Rali Vinho Madeira, esta exposição visa contar a história da I Volta à Ilha da Madeira em automóvel, que se realizou a 16 de junho de 1959, assim como das provas automobilísticas que a antecederam: a Rampa dos Barreiros, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, em 1935; a gincana do Club Sports Madeira, em 1936, o I e II Rallye Automóvel da Madeira, respetivamente em 1948 e 1949, da responsabilidade do Rotary Club do Funchal.

 

São 64 fotografias, todas da Casa Fotográfica Perestrellos, e alguns objetos, generosamente cedidos, para esta exposição, por particulares e pelo Club Sports Madeira, que evocam memórias – dos participantes, dos pilotos, dos vencedores, das máquinas, mas também das motivações que, historicamente, contruíram esta prova, nomeadamente o envolvimento nas festas da cidade, a angariação de fundos para a luta contra a tuberculose e a promoção turística da Madeira.

 

Refira-se ainda que esta mostra fica patente ao público até ao dia 30 de setembro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.