Pesquisar

"Cartas do Funchal"

Solar do Aposento 17-02-2023 Turismo e Cultura
"Cartas do Funchal"

Esta proposta expositiva, cuja curadoria tem a assinatura de Teresa Jardim, viaja até à Ponta Delgada, concelho de São Vicente, ao abrigo de um circuito de itinerância pensado a partir da apresentação de uma primeira mostra homónima no Museu Henrique e Francisco Franco.

A circulação desta exposição a Ponta Delgada decorre de uma organização conjunta entre o MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira e o Solar do Aposento, podendo ser vista até à última semana de setembro do corrente ano naquele equipamento cultural. 

O programa de itinerância continuará depois, no Funchal, com uma mostra na Torre do Capitão - Núcleo Histórico e Museológico de Santo Amaro.

Recorde-se que Maria Alice Sousa, nasceu no Funchal em 1935. Em 1959, concluiu o 4º ano do Curso de Pintura da Escola de Belas Artes do Porto e em 1963 concluiu o Curso da Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. É professora aposentada, do Ensino Básico e Secundário – Artes Visuais. Expõe, de forma individual e coletiva, desde 1960.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.