Pesquisar

"Retratos Contados"

Torre do Capitão 03-04-2023 Turismo e Cultura
"Retratos Contados"

 Exposição organizada no âmbito do projeto “Retratos Contados” de Nélson Mateus, com o apoio da SRTC/DRC.

Trata-se  de  uma homenagem da Região ao ator que, ao longo das décadas nunca escondeu a sua forte ligação à Madeira, visitando-a inúmeras vezes, tanto a título pessoal como profissional.

Recorde-se que Ruy de Carvalho tem 96 anos de vida e 80 anos de carreira, sendo o ator português há mais tempo no ativo. É respeitado e admirado por todos os seus colegas e considerado por muitos como o “avô de todos os portugueses”. Foi casado 63 anos com Ruth, madeirense, e que embora tenha falecido em 2007, continua muito presente na vida do ator e neste elo que mantém à Região.

“Retratos Contados” pretende mostrar um pouco do muito que é a vida e obra de Ruy de Carvalho, reunindo fotos retrospetivas da vida e obra do ator, muitas inéditas, incluindo imagens da família, do casamento, de colegas e de vários momentos, assim como alguma documentação e objetos do seu percurso profissional. São fotos que revelam momentos marcantes, desde a sua infância até aos dias de hoje, mostrando Ruy de Carvalho como nunca o vimos: como “o Homem, o Pai, o Avô, o Ator”. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.