Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Artesanato Madeirense

Valorize e compre o que é nosso 26-04-2020 Turismo e Cultura
Artesanato Madeirense

Tendo em conta as contingências provocadas pelo vírus COVID-19 e os limites que nos foram impostos por esta situação, o museu tem procurado quebrar as limitações impostas pelo isolamento físico, com partilhas virtuais, que nos permitam manter o envolvimento com os nossos públicos. Através do nosso património, da nossa Cultura, procuramos manter viva a nossa Identidade e alimentar a esperança, através da criatividade.
E porque é um momento crítico para a nossa economia, decidimos criar esta rubrica, “ARTESANATO MADEIRENSE – Valorize o que é NOSSO”, procurando contribuir, desta forma, para a sua recuperação.
Através da partilha, de obras de artesanato, de produção regional, pretendemos dar a conhecer os artesãos madeirenses e incentivar a população em geral, a comprar o que é NOSSO.
Esta semana, divulgamos o trabalho de Guarete Figueira. Esta artífice é autodidata e possui a carta de artesã, atribuída pelo Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) desde 2013, tendo participado em várias feiras regionais e nacionais.
Produz obras de artesanato moderno, inspiradas nas tradições madeirenses. As suas peças são confecionadas com argila plástica, um material de modelagem macio e maleável que, quando aquecido a baixa temperatura e por um determinado tempo, se funde e torna-se num plástico duro e resistente.
Siga as páginas da artesã e conheça melhor o seu trabalho:
Guarete Figueira - Artesanato
www.instagram.com\guarete_figueira_artesanato


Anexos

Descritores