Pesquisar

“Desafio MFM” – um jogo fora da caixa

Museu de Fotografia da Madeira 12-05-2020 Turismo e Cultura
“Desafio MFM” – um jogo fora da caixa

O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente´s irá comemorar o Dia Internacional dos Museus, que este ano está subordinado ao tema “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”, com “Desafio MFM”, um jogo didático indicado para todo o público, de todas as idades, que se interesse pela fotografia, história, tecnologia, património e pela cultura em geral. Consiste num jogo de perguntas e respostas, que se encontram resguardadas no interior de várias caixas hexagonais que se encaixam umas dentro das outras, como uma matriosca (brinquedo tradicional da Rússia), tendo como tema de fundo o próprio Museu de Fotografia da Madeira e como subtemas: As nossas origens; O nosso Espólio; Sobre fotografia e ainda Curiosidades sobre fotografia.

Este passatempo irá decorrer durante uma semana, iniciando-se no dia 11 de maio, com a publicação de um vídeo onde serão desvendadas as perguntas, à razão de uma caixa por dia. Todas as respostas para as questões levantadas no “Desafio MFM” podem ser obtidas nos conteúdos que se encontram publicados na página facebook #mfmvicentes. Os jogadores podem participar nesta atividade enviando as suas respostas até ao dia 17 de maio, através de mensagem privada na dita rede social. Os melhores 20 participantes irão ser premiados com entradas gratuitas no Museu de Fotografia da Madeira, cujos nomes serão anunciados num vídeo que será publicado no dia 18 de maio. Participem!


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.