Pesquisar

Peça em destaque

Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente´s 24-06-2020 Turismo e Cultura
Peça em destaque

A máquina fotográfica Special 3A Kodak, utilizava o rolo de pelicula de 122 mm e vem acompanhada de estojo e do livro de instruções. Na sala estão também em exposição, doze fotografias que terão sido produzidas por esta máquina fotográfica, pois da coleção de fotografias dedicadas à estada de Bernard Harvey Foster na ilha da Madeira, são as únicas em pelicula e com o formato utilizado pela mesma, os 122 mm, assim como não terem a qualidade exigida a um fotógrafo profissional.

Outra prova é o facto de nalgumas destas imagens aparecer o fotógrafo profissional com a sua máquina (VIC/5199) e noutra aparecer Vicente Gomes da Silva, Júnior à janela do “atelier Vicentes” à Rua da Carreira (VIC/5212).

O Museu de Fotografia iniciou também, a rubrica “Momentos da nossa Cultura”, com 12 fotografias em pack e que presta homenagem a Bernard Harvey Foster, que inaugurou a circulação automóvel na Madeira, em 1904. O pack de fotografias pode ser adquirido na loja do Museu.

A exposição de fotografias, bem como a peça em destaque, está patente até final do mês de julho.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.