Pesquisar

Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente´s com entradas gratuitas

Entradas gratuitas até 30 de setembro 13-08-2019 Turismo e Cultura
Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente´s  com entradas gratuitas

As entradas no Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s, recentemente reaberto ao público, são gratuitas até ao próximo dia 30 de setembro. Uma medida que visa «incentivar a divulgação e o conhecimento do acervo deste Museu, que data desde o século XIX, junto de toda a população, mas, também, o conhecimento do notável trabalho que foi levado a cabo na reabilitação deste tão importante e único património, “pertença” de todos os madeirenses e porto-santenses», conforme destaca a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

Um Museu que é raro e excecional no nosso país – uma vez que é totalmente dedicado à fotografia – e que vem, sem dúvida, «enriquecer, valorizar e afirmar, nacional e internacionalmente, a oferta cultural da Região», reforça a governante.

Neste momento, são duas as exposições que se encontram patentes ao público no Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicentes’s. A Exposição Permanente “Do estúdio à Fajã – retrato e paisagem na fotografia madeirense” – que apresenta dois dos mais relevantes géneros fotográficos, a paisagem e o retrato, em que, através de um vasto e nunca antes exposto conjunto de fotografias de diferentes estúdios madeirenses e de diversos fotógrafos, quer profissionais, quer amadores, se pode verificar a evolução destes dois géneros fotográficos, desde a segunda metade do século XIX até á década de 50 do século passado – e a Exposição Temporária “Tesouros da Fotografia Portuguesa do Século XIX”, assente numa seleção de autores e obras da exposição que o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado realizou, em 2015 e que, pela primeira vez, reuniu um conjunto notável de imagens e fotografias do século XIX, neste caso em concreto enriquecidas pela coleção particular de João José P. Edward Clode.

Refira-se que este Museu se encontra aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10.00 às 17.00 horas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.