Pesquisar

Secretário Regional de Turismo e Cultura apresentou orientações estratégias para a legislatura

O secretário regional de Turismo e Cultura disse esta manhã na Assembleia Legislativa da Madeira que o Governo Regional, através da sua Secretaria Regional, “definiu de forma clara, para os próximos quatro anos, um conjunto de orientações estratégicas para o Turismo, para a Cultura, e para os Transportes Aéreos”. 12-11-2019 Turismo e Cultura
Secretário Regional de Turismo e Cultura apresentou  orientações estratégias para a legislatura

O secretário regional de Turismo e Cultura disse esta manhã na Assembleia Legislativa da Madeira que o Governo Regional, através da sua Secretaria Regional, “definiu de forma clara, para os próximos quatro anos, um conjunto de orientações estratégicas para o Turismo, para a Cultura, e para os Transportes Aéreos”. Eduardo Jesus afirmou que vão ser seguidas, “como sempre, com rigor e empenho, pois o nosso sucesso é o sucesso de toda a Região Autónoma da Madeira”.

Durante a apresentação do Programa do 13.º Governo Regional da Madeira, o governante referiu que este “é o momento de arregaçar as mangas e agir com determinação, no presente, para sermos consequentes no futuro”. Uma “verdade para o Turismo, para a Cultura, para os transportes aéreos, como é para toda ação governativa”, complementou.

 

Turismo

 

Para o setor do Turismo, que representa entre 25% a 30% do VAB regional, mais de 16% do total do emprego na Região, que traduz mais de 20.000 postos de trabalho, referiu que algumas das orientações estratégicas vão assentar nos próximos quatro anos no reforço da promoção e da notoriedade do destino, na afirmação da diferenciação do destino por via da autenticidade e no aumento da satisfação dos turistas.

Além disso, entre muitas outras orientações, o Programa de Governo prevê consolidar os mercados existentes, conquistar novas origens e envolver mais operadores na atividade turística, fortalecer a cultura do “bem-receber” e igualmente inovar e modernizar a oferta.

 

Cultura

 

Na Cultura, entre outras orientações estratégicas, o Governo Regional, quer reforçar as intervenções estratégicas do setor, visando o aumento da oferta e da criação cultural, apoiar a descentralização cultural e implementar medidas públicas para que as atividades culturais e criativas sejam geradoras de empreendedorismo.

 

Transportes Aéreos

 

Em matéria de Transportes Aéreos, o Governo quer reforçar a cooperação com as entidades públicas e privadas envolvidas na operacionalidade do Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, para conseguir uma melhoria na sua utilização e eficiência.

Por outro lado, Eduardo Jesus disse que “pretendemos aumentar a oferta nas ligações aéreas com o território nacional e o estrangeiro, fortalecendo, desta forma, a economia regional” e que “queremos ainda fazer cumprir, por parte do Estado, o princípio da continuidade territorial, sem discriminação, entre as Regiões Autónomas”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.