Pesquisar

Madeira afirma-se como “Melhor Destino Insular do Mundo”

A Madeira conquistou, pela quinta vez consecutiva, o ‘World Travel Awards’ de “Melhor Destino Insular do Mundo” 28-11-2019 Turismo e Cultura
Madeira afirma-se como “Melhor Destino Insular do Mundo”

A Madeira conquistou, pela quinta vez consecutiva, o ‘World Travel Awards’ de “Melhor Destino Insular do Mundo”, na cerimónia da Grande Gala Final que decorreu esta noite na cidade de Muscat, em Omã (onde são mais quatro horas que em Portugal).

O secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, releva a importância de a Madeira voltar a ganhar o galardão o qual vem consolidar as conquistas dos quatro anos anteriores e que vem permitir ampliar a visibilidade do destino a nível internacional numa altura em que esse fator assume particular importância.

Os ‘World Travel Awards’, reconhecidos como os principais galardões do Turismo nos diferentes setores que constam da lista restrita, são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo de todo o mundo.

Na votação para ser “World's Leading Island Destination 2019” estavam ilhas de todo o mundo como Belize, Bali (Indonésia), Barbados, Bora Bora, Cozumel (México), Creta (Grécia), Ilhas Fiji, Havai, Jamaica, Maldivas, Ilhas Maurícias. Santa Lucia, Sardenha (Itália), Seychelles, Sicília (Itália), e Zanzibar (Tanzânia).

Recorde-se que na Gala Europeia dos ‘World Travel Awards’, que decorreu este ano no Funchal, no hotel Belmond Reid’s Palace, a 8 de junho, a Madeira conquistou, pela 6.ª vez, o galardão do “Melhor Destino Insular Europeu” (“Europe´s Leading island destination”). Venceu destinos como os Açores, as Baleares, as Canárias, Creta, Chipre, Guernsey, Jersey, Malta, Sardenha e Sicília. O prémio deste ano traduz o 4.º ano consecutivo que o destino Madeira o conquistou. Anteriormente, havia ganho em 2013 e 2014.

Os ‘World Travel Awards’, criados em 1993, são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade.

 

“World's Leading Island Destination”

(Melhor Destino Insular do Mundo)

2019

2018

2017

2016

2015

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.