Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Secretário Regional entrega certificado "Madeira Safe to Discover" ao hotel Quinta Alegre

O Secretário Regional de Turismo e Cultura entregou ontem o certificado “Madeira Safe to Discover” ao hotel Quinta Alegre, uma unidade de turismo local, localizada no Estreito da Calheta. 31-03-2021 Turismo e Cultura
Secretário Regional entrega certificado "Madeira Safe to Discover" ao hotel Quinta Alegre

Eduardo Jesus enalteceu o trabalho dos promotores alemães no trabalho que continuaram a desenvolver durante a pandemia para “manterem o estado em que se encontra a Quinta Alegre” e por “terem investido neste processo de certificação contra os riscos biológicos”. Complementou que “impõe-se sobre todos nós tudo fazer para recuperar a confiança para as pessoas poderem decidir viajar”.

Mais adiantou que “estamos a assistir a um processo de vacinação, que vai ganhando o seu espaço, e estamos em crer que será esse processo que nos vai trazer a possibilidade de relançarmos a nossa atividade”.  

O governante realçou que o nosso posicionamento externo resulta diferente depois da pandemia “porque acrescenta esta valência do controlo dos riscos biológicos”.

Anteriormente, estes hoteleiros haviam já recebido idêntico certificado para a sua agência de viagens e DMC "RMK Tours".

Em resposta a questões colocadas pelos jornalistas presentes, Eduardo Jesus deixou claro que a Madeira “não compra prémios, nunca comprou nem está interessada. Aliás, isso seria um enorme contrassenso no que diz respeito à credibilidade do destino”. Refutava, assim, algumas notícias nacionais setoriais que ventilavam a possibilidade de alguns galardões internacionais serem pagos.

Curiosamente, foram palavras proferidas no dia em que a Madeira voltou a estar nomeada para a 28.ª edição dos "World Travel Awards" na categoria de "Melhor Destino Insular da Europa", galardão que venceu o ano passado, e que já conquistou por 7 vezes. Além destes, também ganhou em 2020 na categoria de "Melhor Destino Insular do Mundo", o que aconteceu por 6 vezes.


Anexos

Descritores