Pesquisar

Governo Regional assinala Noite Europeia dos Museus

A Noite Europeia dos Museus, data que se celebra habitualmente perto do Dia Internacional dos Museus, tem o arranque programado para o dia 15 no Museu Quinta das Cruzes, das 19h00 às 22h00.  14-05-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional assinala Noite Europeia dos Museus

É o regresso de uma das noites mais especiais para os museus europeus com a abertura excecional e gratuita das suas portas para visitas orientadas e, sobretudo, permitir experienciar ao final do dia concertos nos jardins e nas salas.

Em declarações ao DN o Secretário Regional de Turismo e Cultura  salienta que “Tradicionalmente, os museus, e, em especial, desde 2006, o Museu Quinta das Cruzes, realiza a Noite Europeia. Interrompido o ano passado pelas razões que conhecemos, estamos novamente em condições de proporcionar aos residentes e aos visitantes que estão de regresso, várias atividades extraordinárias, criando uma maior acessibilidade e a construção de uma consciência cultural a nível europeu”. Por isso mesmo, Eduardo Jesus revela que a Secretaria Regional de Turismo e Cultura conta para a noite europeia de 2021, “em três dos nossos espaços, com a atuação de 16 músicos nos concelhos do Funchal e de São Vicente”.

O governante sublinha que “continuamos com a política de descentralização cultural, permitindo através destas iniciativas e de muitas outras que empreendemos, dignificar e apoiar a Cultura que é nossa, autêntica e distintiva”.

A Noite Europeia dos Museus, data que se celebra habitualmente perto do Dia Internacional dos Museus, tem o arranque programado para o dia 15 no Museu Quinta das Cruzes, das 19h00 às 22h00.  Será ao som da gaita-foles que o museu inicia a celebração com um concerto nos jardins e igualmente com diferentes momentos musicais em várias salas do museu.

Para o efeito, os interessados em participar neste evento (concerto) deverão proceder à confirmação da sua presença através de preenchimento obrigatório do seguinte formulário:

https://forms.gle/F1Dny1LiPQSf39Gb8.

Para cada inscrito será enviado, para o email disponibilizado, um “voucher eletrónico” que servirá como bilhete e garantia de entrada no referido espetáculo.

 

Por seu turno, no dia 18 de maio, o Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente´s, na Rua da Carreira, promove um concerto com o grupo Xarabanda pelas 20.h00.

No concelho de São Vicente, a 22 de maio, o Solar do Aposento apresenta o recital “The American Hand Book”, com Vitor Sardinha (guitarra) e Nuno Nicolau ao piano.

O número de inscrições está limitado às medidas de restrição em vigor.

Em todos estes eventos será feita medição de temperatura, desinfeção das mãos e é obrigatório o uso de máscara.

 

Ler noticia em anexo

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.