Pesquisar

Eduardo Jesus enfatiza participação de todos na Revisão da Estratégia para o Turismo

“É extraordinariamente importante que cada um dos presentes se sinta uma peça fundamental desta equação agora que estamos a refletir de forma estratégica, e que nos faça chegar esse mesmo pensamento”. Quem o disse foi o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, no final do primeiro workshop no âmbito da Revisão da Estratégia para o Turismo da Madeira 2022-2027. 19-10-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus enfatiza participação de todos na Revisão da Estratégia para o Turismo

O evento decorreu na sala Calhau Lounge do hotel Vine e contou a presença dos principais representantes do setor do turismo da Região, e igualmente da ‘Deloitte’, que procedeu a apresentações acerca do Destino Madeira, abordando questões como a performance do Turismo na Madeira, as tendências globais pós-Covid-19, os pontos chave do documento Estratégia 2017-2021, entre outros.

Eduardo Jesus enfatizou o interesse de todos em quererem participar nesta primeira etapa da revisão da Estratégia para o Turismo da Madeira 2017-2021, a qual integra as orientações que instruíram a atuação do setor nos últimos quatro anos, tendente a assegurar o desenvolvimento turístico regional. “Foram deixadas aqui pistas que considero serem importantíssimas para este processo, contando com a experiência e vivência de cada um que traduz o que é a Madeira”, complementou.

Na oportunidade, o governante sublinhou que há a intenção do Secretaria Regional de Turismo e Cultura em “dar um passo em frente” e apontou a importância do trinómio distintivo da Madeira que é a montanha, o mar e a cultura, realçando que a “cultura está ao serviço do turismo e o turismo está ao serviço da cultura. Não faz sentido que assim não seja”.

Lembrou ainda a criação de uma nova direção de serviços na Secretaria Regional de Turismo e Cultura vocacionada para o produto, “pois todos temos a perfeita noção que hoje muito passa pelo produto”.

Eduardo Jesus terminou agradecendo à ‘Deloitte’ pelo trabalho que está a desenvolver e igualmente pela forma como todos participaram, manifestando o desejo de manter as portas sempre abertas “para que possamos construir uma solução onde todos se revejam, o que significa que a Madeira está preparada para mais um ciclo”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.