Pesquisar

Eduardo Jesus: "Há interesse em reforçar operações para o destino Madeira"

O Secretário Regional de Turismo e Cultura acentua que a realização da Fitur – Feira de Turismo de Madrid, este ano, “demonstra, claramente, o grande interesse que têm os operadores na reanimação de todo o setor turístico”. 20-01-2022 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus: "Há interesse em reforçar operações  para o destino Madeira"

Presente em Madrid, Espanha, na 42.ª edição daquela que é considerada uma das maiores feiras internacionais de turismo, Eduardo Jesus disse que, para além da forte presença dos operadores “constatou-se uma vontade enorme de concretizar negócio, o que significa vender os destinos turísticos”.

Em relação à Madeira, o governante referiu que esse sentimento foi também comum. “Tivemos a oportunidade de participar em várias reuniões com operadores de diversas origens, onde, para além do reconhecimento do que a Madeira fez durante todo o processo pandémico, também foi possível constatar o interesse em reforçar as operações para a Região”, frisou, complementando que “estamos num momento particular de reorganização de toda a oferta turística, pelo que foi fundamental perceber essa mesma tendência, a dinâmica e o interesse pelo Destino Madeira em especial”.

 

Mercado russo

 

Uma das reuniões onde o Secretário Regional esteve presente foi referente ao mercado russo e à operação noticiada recentemente da TUI Rússia, onde disse ter sido constatado “o interesse que existe no prolongamento dessa operação, face ao delineado inicialmente”.
Eduardo Jesus sublinha que a Madeira “tem algumas vantagens na concretização desta operação por ser o único território no espaço nacional que reconhece a vacina russa Sputnik. E, tratando-se de um voo direto para a Madeira, sem tocar no Continente, onde esta não é reconhecida, deixa-nos em clara vantagem. Esse foi um dos aspetos referenciados neste momento para dar maior substância ao interesse sentido pelo destino”.

Em relação à Fitur, este ano, o certame, que abriu ontem e decorrerá até ao próximo domingo, conta com cerca 7.000 empresas do setor, oriundas de 107 países, e 600 expositores.

A Feira de Turismo de Madrid constitui um ponto de encontro global para os profissionais do setor e inaugura o circuito internacional de feiras de promoção ligados ao mundo das viagens. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.