Pesquisar

‘Posto de Turismo’ da Monumental renova certificação dos Riscos Biológicos

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, procedeu à entrega da renovação do 2.º ciclo da certificação dos Riscos Biológicos ao Posto de Informação Turística na Estrada Monumental, no Funchal. 30-01-2023 Turismo e Cultura
‘Posto de Turismo’ da Monumental renova certificação dos Riscos Biológicos

Uma realidade que acontece depois de todos os 8 postos da Direção Regional do Turismo (sete na Madeira e um no Porto Santo) receberem, na primeira fase, o “Madeira Safe do Discover”, a partir do primeiro trimestre de 2021.

O governante enalteceu, em primeiro lugar, a importância da continuidade na certificação da SGS por parte de todas as entidades e empresas. E, em segundo lugar, relevou que, no caso dos Postos de Informação Turística, o processo desenvolvido para a sua obtenção traduz “um cunho de gestão mais responsável que queremos ter nestes espaços que se encontram na linha da frente na prestação de apoio aos visitantes por toda a Região Autónoma”.

Eduardo Jesus referiu, ainda, que, “além da melhoria nos procedimentos e gestão de cada um, quisemos fazer parte deste processo numa responsabilidade dividida entre os setores público e privado”.

Na sua essência o serviço prestado nestes postos avançados assenta na informação geral e específica do local/município onde se inserem e igualmente sobre os transportes locais.

Além disso, ajudam os turistas na planificação de apoio de suporte à promoção/informação turística ao nível dos eventos, datas, calendários de animação, entre outras.

Por outro lado, contribuem para a divulgação do destino, fornecimento de material promocional turístico, divulgação de serviços, aconselhamento de visitas e itinerários, promoção de produtos e recolha de informações sobre a procura de maneira a obter a satisfação dos turistas.

A promoção contínua de uma melhoria da divulgação e imagem bem como dos seus produtos turísticos, assim como garantir, através das informações prestadas/aconselhamento, a satisfação dos visitantes são outros desígnios a serem prestados nos Postos de Informação Turística. 

Na cerimónia de entrega da certificação estiveram igualmente presentes a Diretora Regional do Turismo, Dorita Mendonça, e a coordenadora da delegação na Madeira da SGS, Luísa Rodrigues.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.