Pesquisar

“ A Madeira é ponto de referência na história da fotografia “

O Secretário Regional de Turismo e Cultura marcou presença esta quinta-feira na exposição “Momentos” do fotojornalista Fernando Ricardo 16-01-2020 Turismo e Cultura
“ A Madeira é ponto de referência na história da fotografia “

O Secretário Regional de Turismo e Cultura marcou presença esta quinta-feira na exposição “Momentos” do fotojornalista Fernando Ricardo, na Galeria Marca d´Água.
Para o governante, esta mostra, de 120 fotografias que retratam, a preto e branco, acontecimentos que marcaram o mundo desde a década de 70 até à atualidade, é uma feliz coincidência, pois é também na Rua da Carreira que o Governo Regional tem o Museu de Fotografia da Madeira, “um projeto que requereu uma intervenção bastante significativa”, com a reconstrução do museu, a recuperação, que continua, dos cerca de 2 milhões de negativos e positivos, que “faz da Madeira uma oferta cultural ímpar no país, pela preservação, exposição e divulgação da fotografia”.
Eduardo Jesus destacou o encontro com a Ministra da Cultura, que decorreu a semana passada em Lisboa, onde foi salientado o papel do Museu de Fotografia da Madeira Atelier Vicente´s , um património em que a Região marca, de forma relevante e única, a história da fotografia, não só de fotógrafos profissionais mas também de amadores.
O secretário regional elogiou o percurso da galeria, que em 2019 recebeu 11 mil visitantes, o que é notável, acrescentando que Fernando Ricardo, como fotojornalista internacional, pode ser um excelente representante para levar a mensagem da Madeira aos quatro cantos do mundo.
Fernando Ricardo realizou várias reportagens internacionais em cenários de guerra, em África e no médio oriente, assim como acompanhou visitas do Papa João Paulo II e corridas de Fórmula 1.
A exposição está patente ao público até 16 de abril.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.