Pesquisar

Primeiro volume de "Imagens e Memória" dos concelhos, será lançado em abril deste ano

Exposição "Imagens e Memória do Concelho de Machico" inserida nas comemorações dos 600 Anos 18-01-2020 Turismo e Cultura
Primeiro volume de "Imagens e Memória" dos concelhos, será lançado em abril deste ano

No âmbito das comemorações dos 600 anos das Ilhas da Madeira e Porto Santo, foi inaugurada este sábado, 18 de janeiro, no Atlanticulture Center, a exposição “Imagens e Memória do Concelho de Machico”, com a curadoria do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira. Depois da Calheta, Câmara de Lobos e São Vicente, chegou a vez de Machico.

A descentralização cultural tem sido uma das grandes prioridades do Governo Regional, como afirmou o secretário regional de Turismo e Cultura.
Para Eduardo Jesus, esta exposição “mostra o que era toda a vivência, os hábitos, os costumes, as tradições, com uma componente muito importante do que é o inventário do nosso património, quer seja ele edificado, material ou imaterial, e que deixa bem presente, não só para as gerações mais novas, um legado histórico interessantíssimo”.
O secretário regional revelou que a fase seguinte será a edição em livro deste projeto, cujo primeiro volume será lançado em abril e dedicado às Imagens e Memória do concelho da Calheta.
A exposição, patente ao público até 10 de maio, no Atlanticulture Center, Fórum Machico, é composta por 131 fotografias representativas das cinco freguesias do concelho, desde o século XIX até às décadas mais recentes do século XX, fotografias essas que fazem parte da coleção particular do ABM e do acervo do Museu de Fotografia da Madeira- Atelier Vicente´s.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.