Crescimento imobiliário revela desenvolvimento económico na Região

O Vice-Presidente do Governo Regional referiu esta manhã, na sessão de apresentação da nova imagem da empresa imobiliária Madeira Moderna, realizada no Forte de São Tiago, que o desenvolvimento do sector imobiliário ilustra bem aquele que tem sido o desenvolvimento económico que a Região vem registando nos últimos anos. 11-03-2018 Vice-Presidência
Crescimento imobiliário revela desenvolvimento económico na Região

De acordo com Pedro Calado, o número de transações imobiliárias registadas, no ano passado, na Região revela um crescimento na ordem dos 26 pontos percentuais, fruto também da retoma económica.

“Os dois últimos anos foram francamente positivos depois de alguns anos de queda e de manutenção”, o que, segundo o Vice-Presidente, “é sinal de que a economia está pujante, a economia está muito dinâmica não só no sector imobiliário como em muitos outros sectores”.

Para isso também têm contribuído o apoio e incentivos ao tecido empresarial madeirense. Desde 2016, segundo Pedro Calado, foram distribuídos perto de 42 milhões de euros, um esforço que teve efeitos também no plano social, com a criação de mais de 800 novos postos de trabalho.

Anexos

Descritores