Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Região vai manter apoio às casas do povo

O vice-presidente do Governo Regional presidiu, este sábado, ao encerramento do “Arraial das Casas do Povo” que esteve a decorrer no Cais 8 na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, uma oportunidade para Pedro Calado garantir que o Executivo Madeirense vai continuar a apoiar estes organismos que muito têm contribuído para o desenvolvimento cultural e social da Região. 02-06-2019 Vice-Presidência
Região vai manter apoio às casas do povo

Pedro Calado, que começou por felicitar o trabalho desenvolvido quer pela Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA), quer a Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), que organizaram o evento, realçou que a manutenção do apoio às casas do povo é uma forma de reconhecimento “pelo grande trabalho que elas têm levado a cabo, contribuindo para o desenvolvimento e para o bem-estar da sociedade, da população, em toda a Região”
A Madeira e o Porto Santo, tal como afirmou Pedro Calado, não se desenvolveram apenas com infraestruturas, como estradas, escolas e centros de saúde, mas também com a promoção de uma política social e cultural capaz de salvaguardar as raízes do nosso povo e esse trabalho não foi feito apenas pelo Governo Regional, “mas sobretudo pelas 42 casas do povo que a Região dispõe, que estão diariamente junto da população e que são conhecedoras das suas dificuldades”.
Recorde-se que o “Arraial das Casas do Povo” é uma iniciativa da ACAPORAMA e ADRAMA, e está integrado nas comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira e Porto Santo.



Anexos

Descritores