Eduardo Jesus sublinhou a importância para a Região ter uma prova com as caraterísticas do Legend e evidenciou igualmente ser “fundamental a Madeira estar nos radares internacionais deste tipo de provas”.
Paulo Fontes, presidente da Comissão Organizadora do Rally Madeira Legend, referiu que, neste momento, a lista de inscritos tem cerca de cinco dezenas de viaturas, contando com cerca de 30 pilotos da Região e cerca de 20 do continente e de vários países europeus, que darão aos aficionados da Madeira a possibilidade de reverem alguns carros com história nos ralis do final dos anos setenta e anos oitenta. O italiano Massimo Biaion estará à partida do Rally Madeira Legend com um Lancia Delta S4 do grupo B.
“Miki” Biasion, atualmente com 63 anos de idade, venceu o Rali Vinho da Madeira em 1983 numa fase ascensional de uma carreira em que representou vários construtores em que obteve quatro importantes títulos europeus e italiano naquele mesmo ano em que tripulou um Lancia 037, e o mundial em 1988 e 1989, ambos ao volante de um Lancia Delta Integrale.
O piloto, depois de abandonar os ralis, fez também várias incursões pelo todo-o-terreno e Dakar.
O Lancia Delta S4 que ostentará na Madeira as cores da HF Grifone com que Fabrizio Tabaton venceu na ilha em 1986, é o último modelo homologado no grupo B para ralis e é, como tal, também considerado uma das viaturas mais sofisticadas tecnicamente naquele agrupamento. Vencedor de várias provas do WRC com Henri Toivonen e Markku Alen, este modelo da Lancia tinha um motor central traseiro de 4 cilindros com 1.759 cc e, dotado de um compressor volumétrico para as baixas rotações e um turbocompressor para o regime de potência, debitava, segundo versões não oficiais, cerca de 600 cavalos. Com um peso mínimo regulamentar de 960 kg, estava dotado de tração integral.