Eduardo Jesus referiu ao Diário de Notícias que esta mesma operação “tem um mercado vasto para alimentar" e "é por isso que temos em curso uma forte campanha e uma forte comunicação, utilizando vários meios, mas, fundamentalmente, o digital, para captar a preferência daquele público norte-americano. Ao mesmo tempo serve também para que os madeirenses possam ter a oportunidade de viajar até Nova Iorque de uma forma muito cómoda e com preços bastante agradáveis”.
O governante sublinha que se trata de uma operação que “consolida o propósito da diversificação dos mercados de origem para a Madeira”, pelo que que o objetivo passa por consolidá-la, mas também por servir a região com outras alternativas.
“Foi possível montar, através do operador ‘Portugal Getaways’ e com o operador aéreo ‘SATA’, com quem vimos a trabalhar há bastante tempo, e com quem temos perspetivas não só de consolidar esta operação, mas de poder servir a Madeira com outras origens e permitir também aos madeirenses a possibilidade de viagens diretas para outros sítios”, complementou o Secretário Regional, satisfeito por ver que a referida ligação “constitui mais uma oferta para os residentes, numa altura de Natal”.