Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais
Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
CACC
CACC
O Centro de Arbitragem
O Centro de Arbitragem
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Publicações
Publicações
Contactos
Contactos
Menu
SRE
SRE
CACC
CACC
O Centro de Arbitragem
O Centro de Arbitragem
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Publicações
Publicações
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
Escolas de Referência
Recursos Específicos de Apoio à Aprendizagem e à Inclusão
Oferta Formativa 2022/2023
Consulte em "Oferta Formativa"
Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” 22 de abril, auditório do Centro de Estudos de História do Atl&
O projeto 'EduPlaces/Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva' constitui um estudo multicasco de dez práticas socioeducativas híbridas e contraditórias, que alteram efeitos de certas barreiras e influenciam os percursos escolares dos jovens que envolvem. Nesse sentido, desafiam a criação de um reportório de práticas institucionais favoráveis à superação de barreiras e à participação de todas as crianças e jovens na aprendizagem e na escola.
Fundação Altice apoia o Projeto “Leitura Avançada com Ecrãs”
Folheto N.º 99, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - março de 2022
Ofício Circular N.º 045 de 22 de março de 2022
Ano Letivo 2022/2023 – Apresentação de candidaturas. Cursos de Educação e Formação (CEF); Cursos Profissionais (CP), Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA); Formações Modulares (FM); Cursos da Aprendizagem (CA); Percursos Curriculares Alternativos (PCA); Ensino Artístico Especializado (EAE); Ensino Básico Recorrente (EBR); Ensino Secundário Recorrente (ESR).
Cabeleireiro/a
Centro de Formação Profissional da Madeira
Técnico/a de Mecatrónica Automóvel
Centro de Formação Profissional da Madeira
Técnico/a de Instalações Elétricas
Centro de Formação Profissional da Madeira
Técnico/a de Multimédia
Centro de Formação Profissional da Madeira
Entrega de tablets no STFP dia 22 de fevereiro de 2022
Entrega de tablets no âmbito do projeto da SRE - Inclusão Digital – Ambientes Inovadores de Aprendizagem aos formandos do 1º ano
Entrega de tablets no âmbito do Projeto "Inclusão Digital – Ambientes Inovadores de Aprendizagem"
Foram hoje, dia 22 de fevereiro, entregues 37 tablets aos formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional (STFP).
Desenho Universal para a Aprendizagem: Inspirar à Ação e à Mudança
Formação destinada a Técnicos Superiores de Psicologia a exercer funções nos estabelecimentos de educação/ensino da RAM.
Luís Marques Mendes identifica a Madeira como exemplo na digitalização nas escolas
No âmbito da Estratégia Regional de Configuração de Ambientes Digitais de Aprendizagem, Marques Mendes referiu a RAM como pioneira no projeto da transição digital nas escolas.
Portefólios de Aprendizagem: no coração de uma prática educativa dialogada
Oficina de Formação destinada a docentes do grupo de recrutamento 100 titulares de grupo
Aprendizagem por Projetos na Educação de Infância
Oficina de formação destinada a docentes do grupo de recrutamento 100 titulares de grupo
“TECNOLOGIAS DIGITAIS – PRÁTICAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM”
Curso de formação destinado a docentes de todos os Grupos de Recrutamento e para o qual estão abertas as inscrições
Portefólios de Aprendizagem: no coração de uma prática educativa dialogada
Oficina de formação destinada a educadores de infância titulares de grupo.
Jogos da Prevenção: O Jogo como facilitador da aprendizagem psicossocial
Atividade formativa destinada a professores dos grupos de recrutamento 100 EE, 110,110 EE, 120, 140, 150 e 160, Psicólogos, Psicomotricistas e Terapeutas.
Pertencer por inteiro: abordagens inclusivas em contexto escolar
Estão abertas inscrições para esta atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento.
Neurociências e Escola: Um abraço por Cumprir?
Estão abertas inscrições para esta atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento.
Recursos humanos específicos de apoio à aprendizagem
Os recursos específicos de apoio à aprendizagem e à inclusão nos estabelecimentos de educação e ensino da Região Autónoma da Madeira (RAM) integram recursos organizacionais dos serviços competentes da SRE, designadamente a equipa de apoio à intervenção no âmbito das altas capacidades, a equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva e o centro de apoio à aprendizagem (Portaria n.º 761/2020, de 24 de novembro, artigo 2.º, pontos 1 e 2)
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000022
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000023
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000008_R3
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000010R1
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000009R1
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000014_R3
Workshops «Khan Academy: recursos digitais para o ensino e aprendizagem no 1º ciclo»
A Direção Regional de Educação, através da Divisão de Formação Contínua está a promover os Workshops « Khan Academy: recursos digitais para o ensino e aprendizagem no 1º ciclo » destinados a pessoal docente dos grupos de recrutamento 110 e 110EE, para os quais estão abertas inscrições.
Acesso para Cursos Profissionais e Cursos de Aprendizagem
Ensino Profissional
As Ferramentas do Microsoft Edge na Aprendizagem Escolar
Folheto Informativo N.º 91, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - abril de 2021
Pág. 1 de 5
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
CACC
Reclamação
Reclamação CACC
Alternativa
Consumo
Litígios
Resolução
Resolução Alternativa Litígios Consumo
Cimento
Público
Pré
Ação
Económico
conta
2018
Lista
Públicos
Regulamento
Pessoal
Serviço
serviços
ANACOM
Faturas
Operadoras
Entidades
Entidades RAL
RAL
Recorrer
Recorrer CACC
Adesões
Serviços relacionados