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A importância do brincar e do jogo na Escola
Curso de Formação destinado a Professores dos 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico
Ofício Circular N.º 058 de 22 de março de 2023
- Ano Letivo 2023/2024 - Apresentação de candidaturas. Cursos de Educação e Formação(CEF)- Cursos Profissionais (CP);- Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA); - Formações Modulares (FM);- Cursos da Aprendizagem (CA); - Percursos Curriculares Alternativos (PCA);- Ensino Artístico Especializado (EAE);- Ensino Básico Recorrente(EBR); - Ensino Secundário Recorrente (ESR)
Critérios de Ponderação Curricular
IQ, IP-RAM
Oficina de Formação «RECREIO VIVO – Como criar espaços de jogo e brincadeira livre na Escola»
Atividade formativa destinada a professores dos grupos de recrutamento 100; 100 EE; 110;110 E.E; 140; 150;160; Psicólogos; Psicomotricistas; Técnicos de Reabilitação Psicomotora e Terapeutas.
Ofício Circular N.º 129 de 13 de setembro de 2022
Reunião geral: Docentes das áreas artísticas performativas e docentes de Expressão Plástica da Atividade de Enriquecimento Curricular - 2022/2023
Lista ordenada dos resultados no 1.º método de seleção: Prova Escrita de Conhecimentos/Avaliação Curricular
Procedimento Concursal n.º 615/2021
Ofício Circular N.º 105 de 29 de julho de 2022
Projetos de Formação Pessoal e Social e de Enriquecimento e Complemento Curricular
Ofício Circular N.º 104 de 29 de julho de 2022
Projetos de Enriquecimento Curricular
Programa de Literacia Financeira e Educação para o Consumo
Os cadernos de Educação Financeira destinam-se a apoiar alunos e professores na abordagem a temas do Referencial de Educação Financeira (REF) e podem, enquanto material de apoio à Educação Financeira, serem trabalhados nos diversos contextos curriculares de aprendizagem: no seio das disciplinas; em Cidadania e Desenvolvimento; em ofertas complementares ou no apoio ao desenvolvimento de projetos.
Educação para a sexualidade e afetos e Guiões de Educação, Género e Cidadania
As questões dos Afetos e da Educação para a Sexualidade e da Igualdade de Género, de acordo com o novo contexto curricular, constituem-se domínios passíveis de ser desenvolvidos nos diversos níveis e ciclos de escolaridade, de acordo com a Estratégia de Cidadania de cada escola.
Projeto de História da Madeira
Este projeto tem como objetivo a integração dos conteúdos da História Regional e Local em áreas curriculares, bem como nas atividades de complemento e enriquecimento curricular, dos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.
Peddy Paper "Dia das Línguas da EPFF”
Promovido pela Área Curricular das Línguas da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes
Ofício Circular N.º 045 de 22 de março de 2022
Ano Letivo 2022/2023 – Apresentação de candidaturas. Cursos de Educação e Formação (CEF); Cursos Profissionais (CP), Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA); Formações Modulares (FM); Cursos da Aprendizagem (CA); Percursos Curriculares Alternativos (PCA); Ensino Artístico Especializado (EAE); Ensino Básico Recorrente (EBR); Ensino Secundário Recorrente (ESR).
Ofício Circular N.º 025 de 15 de fevereiro de 2022
Planos de Inovação Curricular, pedagógica, organizacional ou de outros domínios.
Cursos Artísticos Especializados - Orientações Curriculares / Avaliação
Legislação de suporte ao ensino básico publicada em JORAM e DRE
Educação Moral e Religiosa - Orientações curriculares
Legislação de suporte ao ensino básico e ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
Ensino Básico - Orientações Curriculares
Legislação de suporte ao ensino básico publicada em JORAM e DRE
Ensino Básico Recorrente - Orientações Curriculares
Legislação de suporte ao ensino básico publicada em JORAM e DRE
Sessão formativa “Dinâmicas pedagógicas e flexibilidade curricular”
Uma oportunidade de mobilização e envolvimento de excelência das escolas, na promoção de medidas contextualmente significativas, no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular.
Sessão formativa “Dinâmicas pedagógicas e flexibilidade curricular”
Uma oportunidade de mobilização e envolvimento de excelência das escolas, na promoção de medidas contextualmente significativas, no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular.
Orientações Curriculares - Cursos Científico-Humanísticos Secundário Recorrente a Distância
Legislação de suporte ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
Ofício Circular N.º 114 de 07 de outubro de 2021
Sessão formativa: Dinâmicas pedagógicas e flexibilidade curricular
Ofício Circular N.º 113 de 07 de outubro de 2021
Sessão formativa: Dinâmicas pedagógicas e flexibilidade curricular
Orientações Curriculares / Avaliação - Cursos Artísticos Especializados
Legislação de suporte ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
Orientações Curriculares / Avaliação - Cursos Científico- Humanísticos
Legislação de suporte ao ensino secundário publicada em JORAM e DR
Orientações Curriculares / Avaliação / Certificação - Cursos Científico-Humanísticos por Módulos Capitalizáveis
Legislação de suporte ao ensino secundário publicada em JORAM e DR
Orientações Curriculares/Avaliação - Cursos Profissionais
Legislação de suporte ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
Referenciais curriculares
Legislação de suporte ao ensino básico e ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
Ofício Circular N.º 083 de 23 de julho de 2021
Referenciais curriculares das várias dimensões do desenvolvimento curricular - Despacho n.º 6605-A/2021, de 6 de julho
Ofício Circular N.º 082 de 23 de julho de 2021
Projetos de Formação Pessoal e Social e de Enriquecimento e Complemento Curricular
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