Entrar
Pesquisar
SRIJ
SRIJ
CACC
CACC
O Centro de Arbitragem
O Centro de Arbitragem
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Publicações
Publicações
Contactos
Contactos
Menu
SRIJ
SRIJ
CACC
CACC
O Centro de Arbitragem
O Centro de Arbitragem
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Publicações
Publicações
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
3.ª Rubrica Mensal da DRE no Programa Madeira Viva
No dia 27 de março, o programa Madeira Viva da RTP Madeira abordou o papel das Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva nos estabelecimentos de educação e ensino da Região.
Diálogo Jovem da EU
Divulgação do 10.º Ciclo do Diálogo Jovem da União Europeia – Sociedades Inclusivas
Regulamento Específico do Objetivo 4 - Madeira + Social e Inclusiva
FSE
Atividades Rítmicas Expressivas Inclusivas - Coreografia em bancada
Atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos e recrutamento
Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, preside à sessão de abertura do seminário "HBG: uma Escola que se quer Inclusiva"
Seminário "HBG: uma Escola que se quer Inclusiva" teve lugar no dia 10 de outubro, às 9h00, no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.
XVI Curso de Verão 2023, Desigualdades Sociais, Educação Inclusiva e Interculturalidade
Durante os próximos dias 13, 14 e 15 de julho tem lugar o XVI Curso de Verão 2023, Desigualdades Sociais, Educação Inclusiva e Interculturalidade, promovido pelo Departamento de Ciências Sociais da Educação e pelo Centro de Investigação em Educação, do Instituto de Educação da Universidade do Minho.
A maior flor do mundo (áudio, braille, LGP e SP)
Obra de José Saramago, com adaptação de Andreia Santos Batista, em formatos acessíveis.
Artigo publicado:Tecnologias de Apoio e Diversidade Funcional
Ribeiro, J., Bento, L., Faria, G., Silva, S., Abreu, T., Rodrigues, S., & Azevedo, L. (2022). Tecnologias de Apoio e Diversidade Funcional: Contributos para uma Educação Acessível e Inclusiva. In Catarina M., & Jenny S. (Coords.). Educação Inclusiva e Acessível: Oportunidades e Sinergias (1ª ed., pp. 117-134). Editora Almedina.
Educação Inclusiva em destaque nas I Jornadas Técnico-Pedagógicas: Práticas Colaborativas em Contexto Educativo
A iniciativa decorre nos dias 15 e 16 de fevereiro na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.
Partilha de práticas inclusivas nas escolas de Santa Cruz: oportunidades e desafios
Curso de Formação destinado a Docentes de todos os grupos de recrutamento, Técnicos Superiores e Assistentes Técnicos.
Programa Mobilidade ERASMUS+: A Partilha de Saberes e Práticas na Área das TA na Educação
Folheto N.º 105, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - outubro de 2022
Educação Inclusiva: Oportunidades e Desafios
Curso de Formação destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento, Técnicos Superiores, Assistentes Técnicos e outros agentes educativos.
Ofício Circular N.º 128 de 12 de setembro de 2022
Oficinas de Formação - "Construir uma abordagem flexível e inclusiva do currículo com o Desenho Universal para a Aprendizagem nos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico" e "O papel das EMAEI na organização da Escola lnclusiva"
Educação Inclusiva: Passado, Presente e Futuro
Curso de Formação destinado a todos os grupos de recrutamento, Técnicos Superiores, Assistentes Técnicos e outros agentes educativos.
DAAT visita Lituânia em Programa Erasmus+
Folheto N.º 103, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - julho de 2022
Congresso Nacional ANEIS 2022 | Escola inclusiva: O lugar das altas capacidades, sobredotação e talento
Congresso Nacional ANEIS 2022 | Escola inclusiva: O lugar das altas capacidades, sobredotação e talento 27 e 28 de maio no Museu D. Diogo de Sousa, Braga
Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” 22 de abril, auditório do Centro de Estudos de História do Atl&
O projeto 'EduPlaces/Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva' constitui um estudo multicasco de dez práticas socioeducativas híbridas e contraditórias, que alteram efeitos de certas barreiras e influenciam os percursos escolares dos jovens que envolvem. Nesse sentido, desafiam a criação de um reportório de práticas institucionais favoráveis à superação de barreiras e à participação de todas as crianças e jovens na aprendizagem e na escola.
Atividades Rítmicas Expressivas Inclusivas – Coreografia em Bancada
Curso de Formação destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento
OCDE lança o Relatório Educação Inclusiva em revista: perspetiva geral sobre Portugal
O relatório produzido pela OCDE analisa a promoção da educação inclusiva em Portugal com base nas políticas e práticas nas áreas de governação, recursos, capacitação, intervenções a nível escolar e monitorização e avaliação.
Relatório da OCDE-Educação Inclusiva em revista: perspetiva geral sobre Portugal
A OCDE acaba de lançar o estudo avaliativo sobre a implementação do regime jurídico da educação inclusiva, com vista à sua melhoria contínua.
Prémio | Jovem Investigador do Ano 2022
O tema deste ano é “Transporte para Sociedades Inclusivas”.
CONLUBRA 2022-Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva-13/07/2022 a 15/07/2022-Instituto de Educação da Universidade do Minho
O Conlubra 2022 continuará o trabalho iniciado em 2021, no pré-congresso, ampliando agora a oportunidade para que autores, investigadores, profissionais de diferentes áreas, pais e encarregados de educação, apresentem os seus estudos, questionem e convoquem o melhor conhecimento no sentido do enriquecimento de todos e de cada um.
SRE e Fundação Altice entregaram soluções tecnológicas de acessibilidade às comunicações e à leitura e escrita inclusivas às bibliotecas escolares do 1º ciclo da RAM.
Escolas da Madeira receberam ferramentas tecnológicas para promover a leitura e a escrita inclusivas.
SRE e Fundação Altice entregam soluções tecnológicas de acessibilidade às comunicações e à leitura e escrita inclusiva às bibliotecas escolares do 1º ciclo da RAM
A cerimónia de entrega terá lugar no dia 25 de outubro, às 9h30, no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro.
Educação Inclusiva
Legislação de suporte ao ensino básico e ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
Pertencer por inteiro: abordagens inclusivas em contexto escolar
Estão abertas inscrições para esta atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento.
ebook "Os Guardiões da Natureza - Versão Adaptada"
História criada “a várias mãos” por alunos das escolas da RAM, publicada em formato digital e convertida em formatos acessíveis.
Recursos humanos específicos de apoio à aprendizagem
Os recursos específicos de apoio à aprendizagem e à inclusão nos estabelecimentos de educação e ensino da Região Autónoma da Madeira (RAM) integram recursos organizacionais dos serviços competentes da SRE, designadamente a equipa de apoio à intervenção no âmbito das altas capacidades, a equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva e o centro de apoio à aprendizagem (Portaria n.º 761/2020, de 24 de novembro, artigo 2.º, pontos 1 e 2)
Serviço Técnico de Formação profissional realiza Peddy Paper - Con(Viver) com Regras
O STFP estará nas ruas do Funchal com mais esta atividade inclusiva para formandos e colaboradores
A Escola Alfaiate...uma nova organização ao serviço da Escola Inclusiva
Curso de Formação destinado a docentes e a formadores que desenvolvam a sua atividade profissional na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira.
Pág. 1 de 6
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
CACC
Reclamação
Reclamação CACC
Alternativa
Consumo
Litígios
Resolução
Resolução Alternativa Litígios Consumo
Cimento
Público
Pré
Ação
Económico
conta
2018
Lista
Públicos
Regulamento
Pessoal
Serviço
serviços
ANACOM
Faturas
Operadoras
Entidades
Entidades RAL
RAL
Recorrer
Recorrer CACC
Adesões
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais