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"A Paz também se aprende na escola: Filosofia Ubuntu"
Formação prática, que trabalha a confiança, resiliência, empatia e serviço – os pilares da Filosofia Ubuntu para transformar vidas e relações humanas.
Rede de Escolas Associadas à UNESCO
Desde a sua criação, em 1945, a missão da UNESCO tem sido a de contribuir para a construção da paz, erradicação da pobreza, o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural, tendo a educação como uma das suas principais áreas para alcançar este objetivo.
Cerimónia de Abertura do Desporto Escolar 2023
"Os dias que contam! É um manifesto à Vida: Paz - Saúde – Ambiente"
Oficina de Formação "A Paz também se aprende na escola: Filosofia Ubuntu"
A Direção Regional de Educação promove uma oficina de formação em abril de 2023.
| Oficina de Formação "A Paz também se aprende na escola: Filosofia Ubuntu"
A Direção Regional de Educação promove uma oficina de formação em abril de 2023.
5ª Edição do Fórum da Paz de Paris
Termina dia 27 de maio o prazo para apresentação de projetos
Dia Internacional do Desporto ao serviço do desenvolvimento e da paz e Dia Mundial da Atividade Física
Dia 6 de abril a DRD promove várias iniciativas que assinalam as duas temáticas associadas ao desporto e à atividade física.
Paz no Mundo’2022 na Escola da Nazaré (vídeo)
Jorge Carvalho assistiu ao momento artístico em homenagem ao povo ucraniano, na EB1/PE/C da Nazaré. Assista ao vídeo aqui.
Paz no Mundo'2022
Iniciativa Paz no Mundo’2022, uma homenagem ao povo ucraniano, no próximo dia 1 de abril pelas 11h00.
Ofício Circular N.º 043 de 21 de março de 2022
Atividade Paz no Mundo "Construir a PAZ".
Muro da Esperança
Um dia com muita alegria e paz
Despacho n.º 457/2020, de 24 de novembro - Procede à 1.ª alteração do Despacho n.º 240/2018, de 24 de julho, que atribui um crédito global de tempos letivos semanais, por cada ano escolar...
Procede à 1.ª alteração do Despacho n.º 240/2018, de 24 de julho, que atribui um crédito global de tempos letivos semanais, por cada ano escolar, para a constituição das estruturas de gestão intermédia, de articulação curricular e de coordenação pedagógica, para a adoção e desenvolvimento de estratégias capazes de dar respostas diferenciadas a todos os alunos, com vista ao seu sucesso educativo, para o desenvolvimento da educação para a cidadania, da formação pessoal e social dos alunos
Despacho n.º 240/2018, de 24 de julho
Estabelece a atribuição de um crédito global de tempos letivos semanais, por cada ano escolar, para a constituição das estruturas de gestão intermédia, de articulação curricular e de coordenação pedagógica, para a adoção e desenvolvimento de estratégias capazes de dar respostas diferenciadas a todos os alunos, com vista ao seu sucesso educativo, para o desenvolvimento da educação para a cidadania, da formação pessoal e social dos alunos e para a aplicação de medidas de complemento e enriquecim
Ofício Circular N.º 003 de 7 de janeiro de 2019
Visita da Tocha da Paz às escolas da RAM
Europa é espaço de possibilidades
Jorge Carvalho elege a paz e a democracia como pilares da União Europeia.
Educação para a Segurança apela a uma cidadania ativa
Formação dirigida a professores e educadores sobre “Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz”.
Dia 15 de janeiro
Formação “Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz”
Despacho n.º 288/2016 de 13/07
Atribui um crédito global de tempos letivos semanais, por cada ano escolar, para a constituição das estruturas de gestão intermédia, de articulação curricular e de coordenação pedagógica, para a adoção e desenvolvimento de estratégias capazes de dar respostas diferenciadas a todos os alunos, com vista ao seu sucesso educativo, para o desenvolvimento da formação pessoal e social dos alunos e para a aplicação de medidas de complemento e enriquecimento curriculares.
"PEACE RUN"
Evento de cariz humanitário
Ensino das artes distingue a Região
Festival da Canção Infantil forma pequenos artistas e uma sociedade mais capaz.
Sociedade mais capaz do ponto de vista ambiental
Jorge Carvalho valoriza contributo global protagonizado pela Escola da Camacha.
Um Sonho de Rapaz
Vencedor do 1.º prémio, na categoria II, da edição 2014 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
Um Sonho de Rapaz - História Adaptada a Negro Ampliado
Vencedor do 1.º prémio, na categoria II, da edição 2014 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
Formar e transformar jovens em cidadãos mais capazes
Jorge Carvalho incentiva estudantes à construção do seu sucesso, conjugando esforços da escola, dos docentes e dos encarregados de educação.
Os professores são os construtores da sociedade
Jorge Carvalho relevou papel dos docentes na construção de uma sociedade cada vez mais competente e capaz.
Proposta para a revisão da Lei das Finanças Regionais concluída até dezembro
Presidentes dos Governos da Madeira e dos Açores reuniram-se esta manhã, na Quinta Vigia, com Paz Ferreira, coordenador do grupo de trabalho para a revisão da LFR. Albuquerque considera que estão reunidas as condições para um acordo sobre as questões fundamentais para o futuro das Regiões Autónomas
«Na Madeira, o Povo tem inteligência. É por isso que temos obra. E é por isso que temos hoje a Via Expresso para o Jardim da Serra»
Miguel Albuquerque refletiu sobre o presente e o futuro da Região, pondo frente-a-frente a realidade da Madeira e do Continente, em pilares essenciais, como a estabilidade e a confiança, a paz social, a educação, a saúde, o investimento, o crescimento económico e o progresso
«Aqui há paz social. Aqui há dinâmica económica»
Miguel Albuquerque disse que aqueles dois fatores resultam dos referenciais de estabilidade e de orientação existentes na Região Autónoma geradores de previsibilidade e confiança nas empresas e nas famílias.
Europa dos Valores: Um caminho para a Paz
Exposição teve lugar a 17 de maio no Atrium da Escola Secundária Francisco Franco
Proteção Civil implementa pela primeira vez Curso de Sistema de Gestão de Operações
O aludido curso decorre no âmbito do projeto “UMEMAC” e tem como objetivo principal a criação de uma equipa conjunta de intervenção em grandes catástrofes, respeitando o que está padronizado pelo sistema internacional INSARAG, capaz de ser projetada para todo o território da Macaronésia, como também pelo Mecanismo Europeu de Proteção Civil.
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