Entrar
Pesquisar
SREM
SREM
CACC
CACC
O Centro de Arbitragem
O Centro de Arbitragem
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Publicações
Publicações
Contactos
Contactos
Menu
SREM
SREM
CACC
CACC
O Centro de Arbitragem
O Centro de Arbitragem
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Publicações
Publicações
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
Como trabalhar com turmas plurilingues e multiculturais?
Formações no âmbito do Apoio ao Aluno Estrangeiro para docentes de todos os grupos de recrutamento.
Oferta Educativa / Formativa - Ano Letivo 2023/2024
Mapas com a oferta educativa / formativa
Portaria n.º 313/2022, de 20 de junho
Estabelece os procedimentos da matrícula e respetiva renovação, as condições e regras relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica.
Projeto "Todas e Todos… fazemos tudo!"
Cada estabelecimento de ensino do 1.º ciclo com pré-escolar, inscrito no projeto, abordará a temática da igualdade de género, desenvolvendo uma série de reflexões, atividades e trabalhos, ao longo do ano letivo, com os grupos e as turmas participantes.
| Projeto "Todas e Todos… fazemos tudo!"
Cada estabelecimento de ensino do 1.º ciclo com pré-escolar, inscrito no projeto, abordará a temática da igualdade de género, desenvolvendo uma série de reflexões, atividades e trabalhos, ao longo do ano letivo, com os grupos e as turmas participantes.
Portaria n.º 235/2021, de 10 de maio
Procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica a observar nos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário.
Portaria n.º 235/2021, de 10 de maio: Estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação...
Portaria n.º 235/2021, de 10 de maio: Estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica a observar nos estabelecimentos de educação, e dos ensinos básico e secundário da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos...
iTEC - Programar com o Scratch
Estão abertas inscrições para duas atividades formativas “iTEC - Tecnologias Interativas na Sala de Aula: Programar com o Scratch (Módulo 3)", que terão início a 07 e 10 de janeiro, respetivamente, destinadas a docentes de todos os grupos de recrutamento. Estas ações de formação enquadram-se no Plano Estratégico para a lnovação Educacional da Secretaria Regional de Educação, no âmbito da implementação do uso de manuais digitais nas turmas de 5.º ano de escolaridade.
iTEC - Ferramentas Digitais para Avaliação Formativa
Estão abertas inscrições para duas atividades formativas “iTEC - Tecnologias Interativas na Sala de Aula: Ferramentas Digitais para Avaliação Formativa (Módulo 4)", que terão início a 28 e 31 de janeiro, respetivamente, destinadas a docentes de todos os grupos de recrutamento. Estas ações de formação enquadram-se no Plano Estratégico para a lnovação Educacional da Secretaria Regional de Educação, no âmbito da implementação do uso de manuais digitais nas turmas de 5.º ano de escolaridade.
Publicitação do início do procedimento conducente a elaboração da Portaria que altera a Portaria n.º 2561/2016, de 13 de julho
Por Despacho do Secretário Regional de Educação de 25/07/2019, é dado início ao procedimento conducente a elaboração da Portaria que estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras essenciais relativas a organização dos horários das crianças e dos alunos, construção de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica nos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário da RAM.
Portaria n.º 265/2016, de 13 de julho
Estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras essenciais relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica a observar nos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário, da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos e estabelecimentos propriedade de instituições particulares de solidariedade
Portaria n.º 265/2016, de 13 de julho
Estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras essenciais relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica a observar nos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário, da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos e estabelecimentos propriedade de instituições particulares de solidariedade
Caniço tem Escola de Mar ancorada nos Reis Magos
EB23 do Caniço já levou 20 turmas à água, bem como docentes e não docentes.
Ofício Circular N.º 115 de 20 de agosto de 2018
Orientações para a constituição, funcionamento e avaliação de turmas com Percursos Curriculares Alternativos (PCA)
Oferta educativa - Ano letivo 2022/2023
Oferta educativa e formativa para adultos
Estudo CNE - Organização escolar: os agrupamentos
O Conselho Nacional de Educação acaba de lançar a presente publicação: Organização Escolar: Os Agrupamentos, o último de uma série de estudos temáticos sobre o sistema de ensino (Organização escolar: o Tempo e Organização Escolar: As Turmas).
Educatio de setembro de 2016
Alunos, Professores e Turmas+ | Quatro décadas de autonomia em 30x40 | Biologia com vista para o mundo | Os Maiores de 23 e o Ensino Superior
Por dentro das Turmas+, Ensino da Biologia em Santana, 40 anos de Autonomia em 30x40, Maiores de 23 anos no Ensino Superior
Histórias no Educatio de setembro
Turmas homogéneas fazem sucesso
Projetos "7.º ano +" e "Estreito +" revelam-se bem sucedidos.
Continuação do ciclo de formação “Diálogos sobre Educação” no dia 11 de dezembro, dinamizado pelo Professor Doutor Virgínio Sá do Departamento de Ciências Sociais da Universidade do Minho
Dinamizado pelo Professor Doutor Virgínio Sá do Departamento de Ciências Sociais da Educação, do Instituto da Educação da Universidade do Minho, com a temática da constituição de turmas e gestão da diversidade de públicos escolares
Constituição de turmas e gestão da diversidade de públicos escolares
Professor Doutor Virgínio Sá do Departamento de Ciências Sociais da Educação, do Instituto da Educação da Universidade do Minho, realizou mais uma sessão de trabalhos, que contou com a presença dos inspetores e técnicos superiores do IRE, delegados escolares, diretores de estabelecimentos de infância, diretores de escolas do 1.º ciclo do ensino básico e presidentes dos conselhos executivos das escolas dos 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário.
Sessão de Apresentação do Guia Regional para a Cidadania Juvenil – “Um passo para o futuro!”
Destinada a turmas de 1.º e 2.º ano – cerca 62 formandos/formandas respetivos formadores/formadoras
Albuquerque falou de Autonomia Política a estudantes do 12º ano
O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, recebeu hoje, ao início da tarde, na Quinta Vigia, alunos de duas turmas do 12º ano do Curso de Socioeconómicas da Escola Secundária Francisco Franco.
Imprensa: "JM-Madeira", de 25.1.2022
Título: "Saúde muda normas e turmas com caso positivo já não ficam isoladas"
Pág. 1 de 1
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
CACC
Reclamação
Reclamação CACC
Alternativa
Consumo
Litígios
Resolução
Resolução Alternativa Litígios Consumo
Cimento
Público
Pré
Ação
Económico
conta
2018
Lista
Públicos
Regulamento
Pessoal
Serviço
serviços
ANACOM
Faturas
Operadoras
Entidades
Entidades RAL
RAL
Recorrer
Recorrer CACC
Adesões
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais