Pesquisar

XIV Seminário Regional Eco-Escolas

XIV Seminário Regional Eco-Escolas

O XIV Seminário Regional Eco-Escolas decorreu no Auditório do Edifício do Campo da Barca e na Escola Secundária Jaime Moniz, nos dias 4 e 5 de março e possibilitou formação acreditada para professores. Contou ainda com uma saída de campo onde foi possível realizar do percurso guiado, desde o Poço da Neve ao Centro de Receção e Interpretação do Parque Ecológico do Funchal.

 

O Seminário Regional tem por objetivo reunir os professores coordenadores do Programa Eco-Escolas, por forma a incentivar a comunicação, possibilitar uma partilha de objetivos comuns e a troca de experiências. Permite ainda fornecer informação científica e pedagógica relativamente a vários temas de trabalho (água, resíduos, energia, alterações climáticas, biodiversidade, geodiversidade, agricultura biológica, alimentação saudável e sustentável, entre outros), através das palestras, de modo a poder enriquecer as suas estratégias em educação ambiental.

 

A Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas através da  Divisão de Educação e Cidadania Ambiental tem entre outros o papel de coordenar a nível regional o Programa Eco-Escolas, prestando apoio desde a análise das candidaturas apresentadas, apoio e divulgação de informação às Eco-Escolas e entidades intervenientes, realização de ações de sensibilização sobre os temas a desenvolver ao longo do ano letivo, participação nas Reuniões do Júri Nacional do Programa Eco-Escolas, participação nos Júris dos concursos dos projetos associados ao Programa Eco-Escolas, realização de vistorias às Eco-Escolas para verificação do cumprimento da metodologia de trabalho próprio deste programa, envio de informação ao Operador Nacional, análise de algumas candidaturas das Eco-Escolas ao Galardão Bandeira Verde das Eco-Escolas da RAM organização de reuniões regionais com os municípios parceiros e organização do Seminário Regional Eco-Escolas.  

 

Neste momento estão inscritas no Programa Eco-Escolas para o ano letivo 2021/2022, 132 escolas da Região.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.