Pesquisar

Projeto Interreg Europe CEI BOOST - Boosting Circular Economy Innovation through emerging technologies application

Participação da DRAAC no primeiro encontro inter-regional de parceiros e stakeholders do projeto CEI BOOST 13-09-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Projeto Interreg Europe CEI BOOST - Boosting Circular Economy Innovation through emerging technologies application

A convite do Instituto de Desenvolvimento Regional (IDE-RAM), a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas participou no primeiro encontro inter-regional de parceiros e stakeholders do projeto CEI BOOST - Boosting Circular Economy Innovation through emerging technologies application, que decorreu em Vilnius, na Lituânia, entre os dias 29 e 30 de agosto de 2023.

 

A Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas integra o grupo de stakeholders da Região Autónoma da Madeira, a par da ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação. O Instituto de Desenvolvimento Empresarial, IP-RAM é parceiro deste projeto de Cooperação Inter-Regional, que conta com 12 regiões (parceiros) de 9 estados-membros (Suécia, Lituânia, Finlândia, Bulgária, Roménia, Espanha, Portugal, Grécia e França), liderado pela Região de Vasterbotten, da Suécia.

 

Este projeto Interreg Europe, pretende incentivar e apoiar o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras para a implementação de modelos de negócio de economia circular, em regiões periféricas ou rurais e que enfrentam desafios semelhantes, para facilitar e acelerar a dupla transição (digital e verde), garantindo a complementaridade entre o crescimento da economia circular e a transformação digital.

 

Durante este primeiro encontro, a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, enquanto stakeholders para a economia circular, teve a oportunidade de partilhar o trabalho que tem vindo a desenvolver na Região Autónoma da Madeira na área da economia circular, que resulta da aprovação da Estratégia Resíduos Madeira, da Agenda Madeira Circular e da criação da Plataforma Madeira Circular.

 

Saiba mais sobre o projeto Interreg Europe CEI BOOST: https://www.interregeurope.eu/cei-boost


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.