Pesquisar

Juntos limpamos a nossa Praia

Campanha de Limpezas de Praia MaRaM/EWWR 2023 20-11-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Juntos limpamos a nossa Praia

Durante a semana de 20 a 24 de novembro, a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC) promove a 3.ª Campanha de Limpezas de Praia MaRaM – Poluição Zero no Mar da RAM. Esta iniciativa, que incluirá várias ações de limpeza em praias da ilha da Madeira, está igualmente inserida na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) 2023.

Estas iniciativas, que decorrem em 3 momentos diferentes ao longo do ano (março, junho e novembro), fazem parte do Eixo de Sensibilização do Programa de Monitorização Regional de Lixo-Marinho em Praias da RAM.

 

Este Programa de Monitorização, coordenado pela DRAAC, está em curso desde 2019 e, no âmbito dos seus 3 eixos (Sensibilização, Monitorização Científica e Limpeza em Áreas Remotas de Acumulação), já promoveu a recolha de mais de 7 toneladas de resíduos, tendo contado com a colaboração de municípios, associações, empresas e populares, num total de mais de 3000 participantes.

 

É urgente consciencializar para a responsabilidade e a preocupação que todos deverão ter, relativamente ao destino correto a dar aos resíduos, e apelar à responsabilidade de todos para a separação dos resíduos produzidos e o encaminhamento adequado, para que não venham a poluir o mar e as nossas praias.

 

                      “Todos devemos estar conscientes que mais importante que limpar é não sujar!”

 

Saiba mais sobre o Programa Regional de Monitorização de Lixo-Marinho em Praias da Região Autónoma da Madeira em www.madeira.gov.pt/draac


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.