Pesquisar

Green Key, Edição 2024 – Reunião Regional

Reunião Regional do Programa Green Key, Edição 2024 24-11-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Green Key, Edição 2024 – Reunião Regional

No âmbito do lançamento da Edição 2024 do Programa Green Key, a Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação em coordenação com a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas – Divisão de Educação e Cidadania Ambiental, realizou uma reunião, no dia 17 de novembro, no período da tarde, no Auditório do Edifício do Campo da Barca.

 

A reunião contou com a participação da Coordenação Nacional do Programa Green Key e de vários gestores ambientais de algumas unidades hoteleiras da R.A.M.  Foi efetuado um balanço do programa e a sua evolução em Portugal desde 2007. De salientar que, no ano 2023, a região contou com 60 estabelecimentos galardoados.

 

Para a edição 2024, foram apresentadas estratégias para o preenchimento da candidatura, nomeadamente a nível dos resíduos, como monitorizar para reduzir, o cálculo da pegada de carbono e as vantagens da sua aplicação.

 

Os critérios do Programa “Green Key”, aprovados pela Comissão Internacional, fornecem a possibilidade de contribuir de forma direta e indireta para o êxito dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU 2015 – 2030.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.