Pesquisar

CDP - Reporte Climático e Ambiental 2023

A Região Autónoma da Madeira encontra-se entre as mais de 1100 cidades, regiões e estados que efetuaram o seu reporte ambiental e climático relativo ao ano de 2022. 11-12-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
CDP - Reporte Climático e Ambiental 2023

A Região Autónoma da Madeira, através da Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente, reportou em 2023 ao CDP o estado ambiental e climático da região, referente ao ano de 2022.

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que coordena um sistema de divulgação global que permite que investidores, empresas, cidades, regiões e estados possam gerir e apresentar anualmente os seus reportes ambientais e climáticos.

Esta divulgação, além de trazer transparência, possibilita a identificação de riscos e oportunidades, acompanha e avalia o progresso em matérias de ação climática e permite alinhar as nossas políticas e estratégias de mitigação e adaptação com as melhores práticas globais, bem como compreender os processos internos necessários para reforçar e institucionalizar o sucesso a longo prazo da região na sua resposta às alterações climáticas.

Para mais informações e para consulta da informação sobre a Região Autónoma da Madeira, visite o sítio da internet do CDP:

https://www.cdp.net/en/

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.