Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Seminário RUP Emprego

Em foco a problemática do emprego nas RUP, em Bruxelas, nos dias 9 e 10 de março de 2016 17-01-2017 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
Seminário RUP Emprego

A fragilidade do emprego nas RUP, em particular o emprego jovem e a necessidade da tomada de medidas por parte da UE para inverter esta situação, estiveram em foco num Seminário organizado pela Comissão Europeia e pelo Comité Económico e Social Europeu, que teve lugar em Bruxelas, nos dias 9 e 10 de março de 2016, com a participação de especialistas nacionais e regionais, bem como da sociedade civil. 

Este Seminário teve por objetivo efetuar um balanço da ação europeia e perspetivas futuras em prol do Emprego nas RUP, assim como dos instrumentos atualmente disponíveis. Neste contexto, a Rede RUP Emprego aproveitou para fazer a apresentação oficial do “Plano Choque” para a criação de emprego nas RUP (da autoria daquela Rede) que visa apoiar a criação e a consolidação de empregos «verdes e azuis» relacionados, designadamente, com a agricultura, proteção da biodiversidade, património rural, turismo durável e crescimento azul, novas tecnologias para o tratamento de resíduos e energias renováveis, integrando uma dimensão social e ambiental inovadora.