Pesquisar

Iniciativa RLEG - Declaração de Bilbau

Encontro da Iniciativa RLEG teve lugar a 22 de março em Bilbau 23-03-2023 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
Iniciativa RLEG - Declaração de Bilbau

A Diretora Regional dos Assuntos Europeus participou, no dia 22 de março em Bilbau, em representação do Governo da RAM, num encontro da Iniciativa RLEG onde foi aprovada uma Declaração que reivindica, no contexto de uma governação multinível eficaz na União Europeia, um maior envolvimento dos Governos das Regiões com poderes legislativos no ciclo politico da UE.

A Iniciativa RLEG é uma rede de governos das Regiões e Autonomias com poderes legislativos. Neste encontro Fernanda Cardoso falou da necessidade de serem ultrapassadas as lógicas centralizadoras que persistem no seio da União e que ganharam espaço com o formato encontrado para os instrumentos de resposta à crise como é exemplo o Plano de Recuperação e Resiliência.

A declaração de Bilbau foi aprovada com o apoio das Ilhas Âland, Açores, Ilhas Baleares, País Basco, Córsega, Flandres, Alta Áustria, Região Autónoma da Madeira, Piemonte, Salzburgo, Tirol, Valência e Voralberg.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.