Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Projeto INTEGRA

Primeira reunião de sócios do Projeto INTEGRA teve lugar em Canárias 24-02-2020 Direção Regional Dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa
Projeto INTEGRA

No dia 18 de fevereiro de 2020, realizou-se em Gran Canaria a primeira reunião de sócios do Projeto INTEGRA.

Este encontro foi convocado pelo Beneficiário Principal do Projeto (Canárias), tendo em vista analisar as atividades que formam parte do projeto, bem como a definição de um calendário de trabalho. O Projeto INTEGRA faz parte do Programa de Cooperação INTERREG V-A Espanha-Portugal (Madeira-Açores-Canárias) 2014-2020 e é cofinanciado em 85% pelo FEDER.

O Objetivo geral do projeto é melhorar a capacidade institucional e a eficiência de gestão das autoridades públicas da Região Macaronésica, mediante a promoção de uma estratégia de desenvolvimento comum no âmbito económico e social, o que favorecerá uma integração dos serviços públicos.

O projeto prevê um conjunto de atividades analíticas, nomeadamente, a análise da situação atual dos setores produtivos de alto valor acrescentado, a análise do investimento direto estrangeiro, e a análise das políticas comunitárias, nacionais e regionais que afetam os setores de alto valor acrescentado. Estão previstas ainda atividades relacionadas com encontros multidisciplinares para definir a estratégia de integração económica no espaço de cooperação, com a constituição de um think tank de seguimento e discussão contínua dos planos de ação e com um programa de intercâmbio de experiências a nível Macaronésico.