Pesquisar

Banho de multidão no Caniçal

O presidente do Governo Regional viajou, a bordo de um atuneiro, participando assim na Festa de Nossa Senhora da Piedade, no Caniçal. 15-09-2018 Presidência
Banho de multidão no Caniçal Miguel Albuquerque esteve durante toda a tarde no Caniçal. Viajou num dos barcos, o “Baía do Funchal”, que participou na procissão em honra de Nossa Senhora da Piedade, padroeira dos pescadores, falou com os pescadores sobre os seus problemas (com os “homens do mar” a agradecerem a intervenção do presidente madeirense que permitiu a retoma da pesca de atum junto às Selvagens, acabada que está a ameaça de uma bactéria para as espécies migratórias) e fez questão de falar com todos, e foram muitos, os que quiseram falar ou tirar uma fotografia com o presidente do Governo Regional.

A Festa da Piedade é uma tradição dos pescadores do Caniçal (cerca de 600) e a procissão contou com a presença de 18 atuneiros, 16 barcos de ruama e várias dezenas de outras embarcações, entre recreativas e de pesca. Todas engalanadas e cheias de pessoas. A organização estima em mais de quatro mil. A que se associaram, em terra, pelo menos outras quatro mil.

A procissão demorou cerca de três horas e meia e, no final, após o desembarque, Miguel Albuquerque levou um verdadeiro “banho de multidão”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.