Pesquisar

Sara Ferreira vence Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”

X Edição do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”. 30-05-2022 Direção Regional de Desporto
Sara Ferreira vence Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”

Sara Luísa Lagos Ferreira, aluna da Escola Secundária Francisco Franco, foi a vencedora da fase regional do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”, com o trabalho “Amigos, amigos, desporto à parte?”, no segmento do ensino secundário e dos cursos profissionais administrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo.

Este trabalho surgiu no âmbito da realização da X edição do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”, que tem como propósito incentivar a produção de trabalhos escritos, subordinados  ao tema da ética no desporto, pelos estudantes do ensino secundário e dos cursos profissionais administrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais localizados em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, contemplando aqueles que apresentem melhor qualidade literária.

 

Este trabalho apresentando e premiado a nível regional, transita para a Fase Nacional, representando desta forma a Região Autónoma da Madeira.

 

O Concurso Literário «A Ética na Vida e no Desporto» tem o apoio do Jornal Desportivo A Bola, da Direção Geral da Educação/Desporto Escolar, da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, da Fundação do Desporto, Panathlon Clube de Lisboa, da Direção Regional de Desporto dos Açores e da Direção Regional de Desporto da Madeira.

 

A entrega do prémio aconteceu esta tarde na Direção Regional de Desporto, iniciativa que contou com a presença do Diretor Regional da vencedora do concurso, os seus pais, o professor responsável pelo projeto, o Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Francisco Franco e os membros do Júri Regional.

 

David Gomes destaca valores no desporto

 

“Quero dar os meus parabéns a todos os envolvidos neste projeto, em especial à Sara Ferreira, que com o seu brilhante trabalho, exaltou os valores da ética na vida e no desporto, o que muito nos sensibilizou”, destacou o Diretor Regional de Desporto. “Os valores da ética, sejam no desporto, sejam na sociedade, são valores que todos nós devemos promover. A Sara com o seu trabalho premiado, revelou uma enorme sensibilidade para esta temática, e por isso, também felicito os seus familiares pelos valores transmitidos ao longo da sua vida. Uma palavra de apreço e reconhecimento, igualmente para os professores, e todos os envolvidos nesta iniciativa que muitos nos honra”.

 

Sara deseja uma vida com ética

 

“Estou muito feliz por ver reconhecido com este prémio o meu trabalho. O texto que apresentei a concurso tem como principal objetivo valorizar os valores da ética no desporto, mas também na vida, no dia a dia, entre todos nós. O respeito pelos outros, constitui um importante valor, que todos nós devemos ter em atenção. Sem ética, a vida fica certamente bem mais difícil. Espero que este prémio sirva de motivação para mover as pessoas na direção à ética”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.