Pesquisar

Mensagem do Diretor Regional de Desporto David Gomes

"A Direção Regional de Desporto, em parceria com 34 entidades, públicas e privadas, “agitou” a Madeira", promovendo vivências e experiências desportivas com mais de 55 atividades". 04-10-2022 Direção Regional de Desporto
Mensagem do Diretor Regional de Desporto David Gomes

Na 8.ª Edição da semana europeia do desporto (SED), a Direção Regional de Desporto, em parceria com 34 entidades, públicas e privadas, “agitou” a Madeira, promovendo vivências e experiências desportivas com mais de 55 atividades de 20 modalidades distintas, nos mais diversos setores da nossa sociedade, na escola, no trabalho, em família, no desporto sénior, no desporto inclusivo e dispersas pelos 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira (RAM).

 

Foi uma semana intensa de exaltação da importância da prática física e desportiva, como elemento primordial de combate ao sedentarismo, à obesidade, ao isolamento social, bem como, de clarificação sobre todos os benefícios que esta encerra, nomeadamente no bem-estar e saúde de todos.

Quero também enfatizar a importância da realização do Youth Sport Labs, em parceria com a Direção Regional de Juventude, proporcionando um espaço de auscultação aos jovens, envolvendo 20 jovens da RAM num debate sobre as temáticas “Desporto na Natureza e Sustentabilidade Ambiental” e “Os Jovens e o Desporto – Escolar, Universitário e Fitness”.

Importa igualmente destacar a entrega de louvores aos atletas e técnicos regionais que mais se destacaram no desporto, nos quadros competitivos nacionais e internacionais, que prestigiaram e dignificaram a nossa Madeira no exterior.

 

Venho uma vez mais agradecer a disponibilidade do Bernardo Pereira, do Francisco Gouveia, do João Rodrigues e da Paula Saldanha, por terem aceitado o convite para serem embaixadores da SED, em representação da RAM, figuras distintas do passado e do presente desportivo regional.

 

Uma palavra de agradecimento final a todos os parceiros que se associaram a este projeto, organizando atividades adaptadas aos diferentes dias temáticos, desde logo a todos os clubes desportivos e associações regionais de modalidade e multidesportivas, mas também às Direções Regionais de Educação e de Juventude, às Câmaras Municipais, enfim, a todas entidades públicas e privadas.

A Vossa prestimosa colaboração foi decisiva na dimensão e concretização dos objetivos promocionais da valia da prática de exercício físico e desportivo, na elevação do bem-estar e saúde.

 

Não seria justo terminar sem agradecer o empenho, a determinação e profissionalismo de toda a equipa da DRD, envolvida nesta organização, pois só assim seria possível consumar com sucesso esta fantástica SED – Obrigado.

 

Todos juntos, continuaremos a promover uma Madeira mais ativa!


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.