Pesquisar

Concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto»

Divulgados os vencedores da RAM. 17-04-2023 Direção Regional de Desporto
Concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto»

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, com o apoio do jornal desportivo A Bola, da Direção Geral da Educação, através do programa Desporto Escolar, da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, da Fundação do Desporto, do Panathlon Clube de Lisboa, da Direção Regional do Desporto da Região Autónoma dos Açores e da Direção Regional de Desporto da Região Autónoma da Madeira, instituem o concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto».

Este concurso tem como objetivo estimular a produção de trabalhos escritos, subordinados ao tema da ética no desporto, de estudantes do ensino secundário e dos cursos profissionais ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais localizados em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, premiando os que apresentem melhor qualidade literária.

Concluída a Fase Regional da XI ª edição do Concurso “A Ética na Vida e no Desporto” (2022/2023), que na Região Autónoma da Madeira (RAM) contou com um total de 7 candidaturas a Direção Regional de Desporto vem por este meio felicitar, todos os participantes regionais no Concurso Literário.

Após a conclusão dos trabalhos de avaliação pelo Júri Regional do referido concurso, foram apurados os seguintes vencedores na RAM:

• Estudantes em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo – 2 trabalhos selecionados;

- 1. º lugar: João Bernardo de Jesus Ghira, Escola Secundária Jaime Moniz, Funchal, Madeira;

- 2. º lugar: Cláudia Sofia Chá-Chá Teles, Escola Básica e Secundária da Ponta de Sol, Madeira;

• Estudantes em centros educativos e Estabelecimentos Prisionais - 1 trabalho selecionado;

Ética na Vida e no Desporto, Estabelecimento Prisional do Funchal, Madeira

Os textos dos vencedores regionais, bem como os demais textos selecionados pelos Júris Regionais transitam agora para a Fase Nacional, na qual serão escolhidos os vencedores do concurso a nível nacional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.