Pesquisar

Apresentação do Torneio "Machico Cup"

David Gomes, marcou presença nesta iniciativa. 14-06-2023 Direção Regional de Desporto
Apresentação do Torneio "Machico Cup"

O Diretor Regional de Desporto David Gomes, participou esta manhã, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Machico, na apresentação da edição de 2023 do torneio de futebol infantil, “Machico Cup”, uma iniciativa da responsabilidade da Associação Desportiva de Machico (ADM).

Esta competição realiza-se em dois fins de semana (17 e 18 de junho e nos dias 24 e 25 de junho) envolvendo a participação de cerca de 970 jovens num total de 20 clubes, dividido em vários escalões. Neste primeiro fim de semana (17 e 18 junho), terá lugar os jogos nos escalões sub6 até sub9. No fim de semana de 24 a 25 junho estão previstos os escalões de sub10 a sub13.O responsável pela Direção Regional de Desporto, destacou a importância da realização deste tipo de eventos, projectos como referiu “que enaltecem a dimensão da qualidade do trabalho que a ADM faz na formação das nossas crianças e jovens”. Este responsável salientou a importância da vinda de equipas de fora da Região, “facto que vai permitir aos nossos jovens um contacto com outras realidades que certamente irão contribuir para a melhoria da qualidade da sua formação, nas muitas variáveis que a prática do desporto encerra”. David Gomes enfatizou ainda o efeito multiplicador na economia local e da Região, que decorre da realização desta tipologia de eventos, com participações de equipas do território nacional e, até mesmo internacional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.