Pesquisar

Rally Saoirse do Irish Cruising Club

Diretor Regional de Desporto David Gomes, esteve presente neste evento que celebrou a passagem pela Região do velejador irlandês. 11-07-2023 Direção Regional de Desporto
Rally Saoirse do Irish Cruising Club

O Diretor Regional de Desporto David Gomes, representou a Direção Regional de Desporto, no jantar comemorativo da passagem pela Região, do lendário marinheiro irlandês Conor O’Brien, que foi o primeiro velejador a circum-navegar o mundo num veleiro de 3 mastros, há 100 anos,

A circum-navegação de Conor O Brien começou em Dun Laoghaire em 20 de junho de 1923, sendo o Porto do Funchal na Madeira, a sua primeira escala, a 3 de julho de 1923.

A frota de celebração do Rally Saoirse juntou 39 veleiros de diversos países, sendo 10 veleiros portugueses, 16 veleiros irlandeses e 7 veleiros de outras nacionalidades como Itália, Reino Unido entre outras.

Estes veleiros e tripulações chagaram à Ilha da Madeira no dia 3 de julho, ficando atracados no Porto do Funchal e Marina do Funchal.

Fotos: CNF


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.