Pesquisar

Apresentação do I Festival de GpT - Cidade do Funchal

O envelhecimento ativo, é uma ‘bandeira’ do Governo Regional’, destacou David Gomes. 25-07-2023 Direção Regional de Desporto
Apresentação do I Festival de GpT - Cidade do Funchal

A Associação de Ginástica da Madeira, apresentou esta manhã, na Direção Regional de Desporto, o I Festival de Ginástica para Todos – ‘Cidade do Funchal’, um evento que terá lugar no dia 29 de julho, no auditório do Jardim Municipal do Funchal.

Esta iniciativa contou com a presença da Presidente da Associação de Ginástica da Madeira Fátima Anjos, do responsável pelo pelouro do desporto na Autarquia do Funchal Marco Fonseca e de David Gomes, Diretor Regional de Desporto.

O Diretor Regional de Desporto revelou a sua satisfação ‘pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Associação de Ginástica da Madeira, em particular ao apresentar também programas de atividades para a população sénior, aspeto que assume uma extrema relevância, ou seja, a valorização da atividade física para estas idades'.

David Gomes enfatizou ainda que a 'atividade física e desportiva assume cada vez mais um papel importante nas nossas vidas, não só para populações mais jovens mas igualmente aos menos jovens. Estas iniciativas, constituem hábitos saudáveis de vida, ajudando a quebrar o isolamento social tantas vezes presente nestas faixas etárias, promovendo também o envelhecimento ativo, que é uma ‘bandeira’ do Governo Regional. O envelhecimento ativo é fator de promoção de mais e melhor saúde para as pessoas, tornando-as mais disponíveis, mais participativas e mais felizes e, neste particular, David Gomes deixou ainda uma palavra de reconhecimento para o trabalho realizado pela Câmara Municipal do Funchal, através dos núcleos das diversas freguesias do concelho.

Foto: DRD


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.