Pesquisar

Apresentação da Semana Europeia do Desporto

Evento contou com a presença de Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia. 20-09-2023 Direção Regional de Desporto
Apresentação da Semana Europeia do Desporto

A 9.ª edição da Semana Europeia do Desporto (SED), celebrar-se-á este ano em toda a Europa, entre os dias 23 e 30 de setembro (https://sport.ec.europa.eu/), sendo que na Região Autónoma da Madeira assinala-se a 4.º edição da SED.

Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia que visa promover a prática regular do desporto e da atividade, incentivando, ainda, a adoção de hábitos de vida saudável, junto de todos os segmentos da população europeia, ao longo do ciclo da vida, independentemente da idade, sexo/género, contexto social ou nível de aptidão física.

Com estes objetivos em mente, diversas entidades regionais aceitaram o desafio e associaram-se a este movimento. Entidades desportivas públicas e privadas, autarquias e entidades públicas irão dinamizar diversas atividades no decorrer desta semana em prol da população, desde atividades de formação, de saúde, de competição e de desporto de lazer e recreação, que englobam desde os mais jovens até aos menos jovens.

Podem aceder ao programa através do link: https://www.madeira.gov.pt/.../197040/UnidadeOrganicaId/30


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.